Comerciantes de Parauapebas interditam portaria de acesso às Minas de Carajás em protesto contra o calote da Hidelma

Continua depois da publicidade

Cerca de 2.000 funcionários aguardam a liberação da portaria para subir a Serra dos Carajás

O trânsito nas imediações da portaria ficou totalmente parado

O protesto só deve ter fim quando Vale e Hidelma enviarem garantias dos pagamentos

Toda a PA-275, da portaria até a rotatória da Rua 14, ficou tomada por ônibus e caminhões

Este blog deixa claro aos leitores que é terminantemente contra a interdição de vias de acesso, mesmo sendo justa as reivindicações. O direito de ir e vir é constitucional e não se pode, sob a alegação de protestar, subtraí-lo de maneira alguma.

7 comentários em “Comerciantes de Parauapebas interditam portaria de acesso às Minas de Carajás em protesto contra o calote da Hidelma

  1. Ederson de Sousa Gama Responder

    Amigos Boa tarde!

     Concordo com nosso amigo Zé Dudu, embora saibamos que a PMP possui seus inúmeros débitos diante do comércio, assim também, como sua grande corrupção envolvendo diversas secreyarias, entre elas a de Obras, Educação... também estive no local da manifestação quase em período integral ao ocorrido, percebe-se de fato manipulações políticas.
     Por ser este espaço de conteúdo público ao comentário, nosso amigo possui o direito de ser imparcial, porém, não deixando de relatar as notícias por completo, que nesta matéria não vem ao caso.
     Sabemos que junto poder público/político existe toda essa politicagem mencionada acima e embora o mesmo não tenha relatado, ele concedeu o seu direito de argumentar.
    
     Parabéns Zé Dudu!
    
  2. Ras Lidio Responder

    Realmente tenho que concordar com vc na questão dos trabalhadores prejudicados,mas tenho que lhe lembrar que em sua matéria vc esqueceu de citar, que entre os caloteiros de plantão,está nossa dignissima prefeitura,acho que vc deveria ter mencionado isso para seus leitores,ou será que vc está impossibilitado de falar algo sobre a prefeitura?Ou talvez seja a VALE que pague as contas da prefeitura?
    Então temos que reaver o caso de Carajás se tornar um ESTADO!
    Caso isso ocorra vc já imaginou????
    A Cidade vai pro buraco.
    Opa!
    Já está no buraco…

    Vanessa Costa

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Em momento algum, durante o período que lá estive, me disseram que a manifestação era contra a PMP, até porque é público que os poucos comerciantes que tem algum para receber da PMP não tem a coragem de fechar a portaria no intuito de pressionar para receber. Eles não qierem largar o osso, se é que me entende. Apenas uma faixa colocada em cima de um carro de som mencionava a PMP e era coisa politiqueira e não relacionada ao evento. Você deveria se perguntar quem mandaou pagar a faixa, a quem interessa todo esse “auê” envolvendo o nome da PMP.
      Até gostaria de estar recebendo algum da PMP, mas não estou. Se fosse procurado para tal, concordaria em receber para divulgar fatos relacionados aos serviços, todavia, não mudaria a linha editorial deste blog, que há tempos deixou apenas de criticar incondicionalmente, tentando mostrar as notícias e os acontecimentos sem nenhuma intervenção político partidária.
      Quando se tem algo para falar, você nao pode negar, é falado aqui. Agora, cair nas armadilhas de alguns comerciantes/políticos e sair do foco do movimento (Hidelma) para a PMP, não achei o certo.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre!

  3. Lucy Responder

    Amigo Ze Dudu, concordo com vc, afinal são milhares de trabalhadores impossibilitados de desenvolver suas atividades por conta de manifestações como esta, mas, em se tratando de Hidelma e principalmente de “VALE”, não podemos criticar os empresários que agiram de tal forma, afinal, quem sabe aonde o sapato aperta é quem calça!

  4. Lucy Responder

    Amigo Ze Dudu, concordo com vc, afinal são milhares de trabalhadores impossibilitados de desenvolver suas atividades por conta de manifestações como esta, mas, em se tratando de Hidelma e principalmente a “VALE”, não podemos criticar os empresários que agiram de tal forma, afinal, quem sabe aonde o sapato aperta é quem calça.

  5. rastacouregy Responder

    O municipio de Parauapebas enfreta um verdadeiro caus de mandas chuvas tem secretario que eu vou falar o name raimunda de oliveira neto que acha o dono da educação e escraviza OS SEUS PROFESSORES com mirabolantes ciclos que todos passam.Cuidado com sua mente que leitor o iluminate senhor mundico neto esta manipulando vc.

  6. rastacouregy Responder

    Isto se deve o rombo que está a secretária de obras do municipio de Parauapebas com viagens para Salvador e seu milton saindo candidato com o dinheiro público

Deixe seu comentário

Posts relacionados