Cometeu assalto, atirou contra o GTO e levou a pior, em Redenção

Jovem de 23 anos, após cometer assalto, fugiu atirando contra uma guarnição da Polícia Militar

Continua depois da publicidade

Um jovem identificado como Eduardo Reis dos Santos, 23 anos, foi morto ao trocar tiros com a Polícia Militar, em Redenção, sul do Estado. O confronto aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira (17), no setor Marechal Rondon. De acordo com informações da PM, Eduardo teria assaltado uma jovem que não teve o nome revelado. Dela o assaltante subtraiu um aparelho celular. A ação do criminoso aconteceu no Setor Serrinha.

Ainda segundo a polícia, no exato momento em que Eduardo praticava o assalto, passava uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO). Um dos oficiais percebeu a movimentação estranha do suspeito, em seguida a polícia começou a persegui-lo.

Eduardo pilotava uma motocicleta Honda 125, Fan, preta, sem placa e, ao perceber que estava sendo seguido pela PM, acelerou o veículo no sentido do Setor Marechal Rondon. Porém, abandonou a moto nas proximidades de uma chácara e fugiu rumo a uma reserva florestal. Em seguida, atirou três vezes contra os policiais, que revidaram, acertando em Eduardo, que caiu ao chão já sem vida.

No local, a polícia apreendeu a moto em que o assaltante estava e uma arma de fogo com seis balas intactas e três cartuchos. Ainda de acordo com informações da PM, o rapaz já tinha passagens pela Delegacia de Polícia Civil pelo crime de roubo.