Uma Comissão formada pelos vereadores Elias da Construforte, Luiz Castilho, Joelma Leite, Eliene Sores, Francisca Cisa, Kelen Adriana e Joel do Sindicato, e que contará ainda com o secretário de educação de Parauapebas, Raimundo Neto, estará amanhã (21) na Universidade Estadual do Pará – UEPA, em Belém.
O objetivo é cobrar da reitoria da UEPA agilidade na implantação dos cursos que serão ofertados em Parauapebas. As obras do campus da universidade em Parauapebas deverão ser entregues no final de 2019 e o início dos cursos está previsto apenas para 2020.
Os vereadores e a administração Darci Lermen acreditam que alguns cursos podem ter início já em janeiro de 2019, já que o município se propõe em disponibilizar algumas salas do Centro Universitário de Parauapebas – CEUP – para agilizar tais cursos.
Na imagem, a reunião do prefeito Darci Lermen com o reitor da UEPA, no dia 6 de dezembro, em Belém, quando foi oficializado o convênio entre a universidade e o município de Parauapebas para a construção do campus em Parauapebas.
A licitação para as obras já está em andamento. Segundo informado, a Vale já disponibilizou parte dos recursos para as obras. O valor total do convênio para a construção do campus – que deverão ser disponibilizados pela Vale em contrapartida pelos impactos da mineração no município – é na ordem de R$23 milhões.