Começou há pouco mesa-redonda da Comissão De Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. A reunião está sendo realizada em Curionópolis (PA). O objetivo é discutir com representantes de entidades governamentais e com representantes dos garimpeiros os termos do acordo firmado entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa Colossus Geologia e Participações Ltda.
No encontro, realizado por iniciativa do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), será debatida a lavra mecanizada de minério de ouro, de paládio e de platina no município de Curionópolis.
Foram convidados representantes do (a):
– Ministério Público Federal em Marabá;
– Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM);
– Sindicato dos Garimpeiros;
– Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp);
– Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA);
– Ordem dos Advogados (OAB-PA).
4 comentários em “Comissão debate lavra mecanizada de minério de ouro, paládio e platina”
Apos a mesa redonda houve tambem a ouvidoria, com deputado Jandir, mais e a mesma balela de sempre.
Agradevel foi so mesmo o show do Amado Batista na Serra Pelada.
Para ver fotos click abaixo:
http://www.opiniaoserrapelada.blogspot.com
fernando marculino,vendeu seus direitos de serra pelada,luis da mata vem á anos iludindo e surrupiando os velhinhos garimpeiros com uma tal de cooperativa”comgasp comercio de picaretagem”.João lepos já foi presidente da coomigasp e não soube administrar nada,lamento muito a incompetência de vcs.25% é pouco eu sei que é;antes não tinha nada.Hoje têm emprego e renda em serra pelada,fillhos de ex-garimpeiros trabalhando na colossus e coomigasp
Só Cascalho!!!
Vai terminar em nada