Quem em Parauapebas chegou há 30 anos (imagem abaixo) certamente nunca imaginou que esse município se tornaria um dos mais pujantes do Brasil, fonte de divisas e com população que beira os 200 mil habitantes.
Hoje o que se vê pelos quatro cantos da sede do município são obras, algumas de grande porte e outras de menor envergadura nos muitos loteamentos que surgem a todo momento. Pela maneira como vem crescendo, quem poderá dizer como estará nossa cidade daqui a mais vinte ou trinta anos?
Isso dependerá exclusivamente de você! 2012 será, novamente, ano eleitoral. Oportunidade em que o eleitor terá o poder de decidir o que será melhor para ele e sua família. Daqui a alguns dias você, eleitor, será peça principal da política, começarás a receber tapinhas nas costas e serás cortejado por pessoas que você nem imaginava existir.
Não se iluda, questione a todos os que se apresentarem como candidato. Lembre-se que por mais lhe ofereçam alguma ajuda imediata, ela lhe poderá ser muito cara ao longo dos próximos quatro anos. Analise todos os candidatos, veja qual a melhor proposta e quem está apoiando tal candidato. Nessa hora, aquele velho ditado que diz “diga-me com quem andas e direis quem és” deverá ser levado em conta.
Escolha bem e com atenção o seu vereador, ele será o seu representante na Câmara Municipal de Parauapebas. Lembre-se que o vereador não é prefeito, não executa nada, apenas legisla e fiscaliza o gestor. Não caia em contos do vigário de alguns oportunistas. Se for escolher um vereador que já está no cargo, procure saber o que ele fez para melhorar sua condição de vida. É hora de pensar bem na hora de decidir em quem votar. Comece logo a pensar nisso, pergunte aos amigos quem é quem no jogo político, mas decida-se por si próprio.
Quem sabe agindo assim você poderá colaborar para que nossa cidade possa chegar daqui a alguns anos no topo da excelência em áreas como a educação, saúde, esgotamento sanitário, cultura e lazer. Só dependerá de você!