Complexo Altamira recebe investimento em infraestrutura

Continua depois da publicidade

Drenagem, esgotamento sanitário e ruas asfaltadas. Uma obra completa e de qualidade proporcionará melhoria de vida dos moradores do Complexo Altamira, constituído pelos bairros Casas Populares I, Casas Populares II, Novo Horizonte, Betânia, Altamira e Vila Rica, através do Programa de Saneamento Integrado do Complexo Altamira.

Realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Parauapebas e tendo como órgão fiscalizador a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o programa atenderá mais de 60 mil pessoas que moram nesses bairros, o que representa aproximadamente 40% da população urbana do município. Após a conclusão do programa, Parauapebas passará de seus atuais 14% de cobertura de esgoto para cerca de 40%.

O investimento total, que está orçado em R$ 71.743.177,44 (setenta e um milhões, setecentos e quarenta e três mil, cento e setenta e sete reais e quarenta e quatro centavos), será dividido em duas etapas de serviços, sendo que a primeira, iniciada em 4 de julho e com previsão de término para 31 de dezembro desse ano consumirá R$ 33.370.559,32 (trinta e três milhões, trezentos e setenta mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e trinta e dois centavos). O restante do recurso será utilizado na segunda etapa com previsão para 4 de janeiro de 2012. A empresa contratada para realização das obras no Complexo Altamira é a Construtora e Transportadora Carvalho-CTC.

Na primeira etapa, os valores destinados serão aplicados em sete frentes de serviços: drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica das Casas Populares I; drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica das Casas Populares II; construção do canal do bairro Betânia; construção da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE; construção da elevatória e linha de recalque de esgoto; drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica do Betânia; conclusão da Avenida da Integração entre o trecho da Avenida “J” e PA-160.

Já na segunda, será realizada a drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação dos bairros Altamira, Vila Rica e Novo Horizonte.

Números

Nas obras do Complexo Altamira serão realizados os seguintes serviços: pavimentação de 44.342 km de asfalto tipo CBUQ (revestimentos utilizados nas vias urbanas e rodovias);instalação de 29.088 metros de redes de drenagem pluvial de várias dimensões; construção de 981 metros de canal aberto em concreto armado, entre o bairro Betânia e o bairro Altamira; realização de 8.000 ligações domiciliares de esgoto;instalação de mais de 72.000 metros de redes coletoras de esgoto sanitário;construção de estação de tratamento para atender mais de 40.000 habitantes.

Fonte: ASCOM PMP

11 comentários em “Complexo Altamira recebe investimento em infraestrutura

  1. MARCELO Responder

    Moro no BAIRRO NOVO HORIZONTE NA RUA KAIRO … tomara que seja verdade.

    Não aguento + Poeira e esgoto a cêu aberto no verão e lama no inverno

  2. MARCELO Responder

    Moro no BAIRRO NOVO HORIZONTE … tomara que seja verdade.

    Não aguento + Poeira e esgoto a cêu aberto no verão e lama no inverno.

  3. sérgio Responder

    Aí eu pergunto: para que dividir o Estado? Vai melhorar em que? A prefeitura está aqui, recebe dinheiro que dá para transformar a nossa vida num mar de rosas. No entanto, vivemos num mar de me…. Se a capital vai ser em Marabá ( provisória ou não ), ou noutro lugar qualquer, como vamos exigir alguma coisa? Como fazemos, através de blogs locais? Nosso município não tem água ( mas tem gente que ganha – SAAEP ), não tem luz ( mas tem gente que ganha – CELPA ), não tem internet ( mas provedor que não presta tem aos montes ), não tem telefonia ( mas todas as operadoras estão aqui ), não tem segurança ( mas tem PM e Polícia Civil ), não tem saúde ( o hospital municipal é uma merda e os particulares idem, além de exploradores e ruins de atendimento ), não tem educação ( e segundo a PMP é a mais premiada do estado ) e por aí vamos. Tudo que precisamos temos de entrar em filas quilométricas. As obras em final de mandato voltam a se repetir e os menos esclarecidos acabam votando de novo nestas corjas que nos dirigiram e dirigem há mais de 23 anos. Porque não direcionar o movimento separatista para exigir em primeiro lugar os nossos direitos básicos que a prefeitura tem que dar e os recursos estão aí, apenas enchendo os bolsos de nossos políticos? Já repararam como todo vereador rapidamente se transforma em fazendeiro? Será que a remuneração dá para tanto? Lamentavelmente vemos que não se apresenta ninguém que possa mudar essa situação. E só vemos o povo daqui gritar: CARAJÁS JÁ!. Porque não nos unimos e gritamos: PARAUAPEBAS AGORA!

  4. Nome (obrigatório) Responder

    No caso do shopping, nao tem na haver michel. Os proprietários que atrasaram. A questão é que inauguram e nao funcionam. Pelo menos no shopping inaugurou a loja e esta funcionando.

  5. Michel Tavares Responder

    SEMPRE É ASSIM OS PREFEITOS FICAM FAZENDO CAIXA DURANTE OS PRIMEIROS ANOS DE GOVERNO… PARA FAZER UMA GRANDE OBRA NO FINAL DO MANDATO.

    SE FAZER AS GRANDES OBRAS NO INICIO DO GOVERNO O POVO ESQUECE… E MELHOR FAZER NO FINAL. KKK

    + SE O DARCI FAZER ESTA GRANDE OBRA NO ALTAMIRA, JA TEM MEU VOTO PARA SEU ANTECESSOR…

    TROCO ASFALTO E SANEAMENTO POR VOTO… SE ASFALTAR MINHA RUA ENTÃO , FAÇO CAMPANHA DE GRAÇA…. KKK

  6. Clayton Responder

    Como sempre em Parauapebas as coisas por lá também estão ficando caras, principalmente o aluguel. Porém, melhor assim. Mas que o prefeito e o Coutinho estão sendo malandro estão. Obras no termino do governo..ninguem mais é bobo…

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Como sempre, somente nos anos finais de mandatos, as obras começam. Aquela estória antiga… pra enganar o povo… e o Hospital alguém acredita que vai inaugurar e funcionar. Pq aqui o povo inaugura mas não funciona. Quer um exemplo é a agencia do banco do brasil. que ja inaugurou dia 30/06 e até agora não funcinou.

Deixe seu comentário

Posts relacionados