Comentário colhido na postagem “Primeiro tumulto eleitoral em Parauapebas provoca a prisão de um envolvido”:
Mas só falaram bobagem aqui, até agora… gente, esse tipo de prisão realizada, não tem o intuito de condenar o frentista, e sim proteger tudo que está supostamente conexo aos fatos denunciados… É parecido com uma Ação Cautelar. Apreendem-se objetos, papéis e documentos que podem servir de provas, assim como pessoas que servirão de testemunhas e auxílios na apuração, antes mesmo delas irem pra casa, serem manipuladas, para ser intimadas depois (o que seria muito tarde).
E uma última observação aqui: tentem não ficar tão afoitos, porque que provar a conexão direta do abastecimento com dinheiro proveniente da campanha do candidato Milton, não é fácil… Se não provar, não existe fato! (Posso, p. ex. ser um endinheirado simpatizante da campanha e doar por conta própria o combustível pra galera. E aí? quem tem a ver, faço o que eu quero com meu dinheiro… e o registro do Milton não terá nada a ver com isso.. Só um exemplo)…
Enquanto isso, vocês ficam aí apenas na vontade de ver fulanos e miltanos presos, e nada mais.
[ad code=1 align=center]
1 comentário em “Compra de votos não vai dar em nada”
…de qq forma, amigo, vê-se claramente no acontecimento uma “intençao antiética”. Anos após anos vemos essa mesma cena nos postos de cidades do interior e até de capitais.
O cidadao parauapebense nao é leigo nesse assunto, ao contrário, aproveita para ganhar uns litrinhos de gasolina e movimentar a sua máquina, e de quebra, muitos nem votam no “doador”.
Bom, nao deixa de ser um padrao de conduta dos políticos desesperados e despreparados, que entram na vida pública só para se dar bem e nao fazer o bem.
…mas deixemos de lenga lenga, tanto políticos nao têm caráter, quanto o próprio cidadao, que vê nessas açoes, “uma forma de se dá bem”. No fim, os dois grupos se identificam. É por isso que as coisas rolam soltas…