Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Comunicado: Prefeito decreta situação de emergência pública em Parauapebas

O objetivo é garantir serviços essenciais com o desabastecimento provocado pela paralisação nacional dos caminhoneiros
Continua depois da publicidade

 

Tendo em vista os impactos já sentidos pela população de Parauapebas e a gravidade das consequências do desabastecimento causado pela paralisação nacional dos caminhoneiros desde 21 deste mês, o prefeito Darci Lermen decretou situação de emergência pública no município na tarde desta segunda-feira, 28.

A medida resulta de uma série de discussões mantidas ao longo do dia pelo governo municipal para evitar a interrupção de serviços públicos essenciais como saúde, segurança e fornecimento de água.

A situação de emergência será mantida até que o cenário seja normalizado e prevê o uso de recursos orçamentários para o custeio de ações emergenciais como a contratação de fornecimento de bens e de prestação de serviços essenciais que devem priorizar a saúde pública, o transporte público, o controle sanitário, abastecimento de água e energia.

O decreto determina ainda a suspensão dos serviços administrativos não essenciais nos dias 29, 30 e 1° de junho e a racionalização no uso de insumos no âmbito da administração municipal.

A Prefeitura de Parauapebas entende que medidas legais e cabíveis devem ser adotadas para garantir amparo à população em um cenário já de escassez de combustíveis e de insumos.

Veja também:  Medidas provisórias dos caminhoneiros serão votadas no Senado

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta