Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Conceição do Araguaia

Conceição do Araguaia completa 121 anos sem comemorações

Prefeito Jair Martins afirma que o recurso público está sendo investido em obras na cidade
Continua depois da publicidade

Conceição do Araguaia, no extremo sul do Estado, completou 121 anos de fundação nesta quarta-feira, 30 de maio, mas sem festa nem bolo de aniversário. De acordo com o prefeito Jair Lopes Martins (MDB), os recursos financeiros estão investidos em obras na cidade. Ele conta que esteve em Belém, na última terça-feira (29), onde assinou convênios para a reforma das escolas municiais Jason Severino, Mata Verde, Antônio de Freitas, Atiorô, Vinte de Abril e Nova República. O valor, segundo ele, é de mais de R$ 1,5 milhão.

Jair Martins (foto), entretanto, afirma que está trabalhando para realizar o maior veraneio da história de Conceição do Araguaia, que ocorrerá nas primeiras semanas de julho.

Conceição tem população de 46.617 habitantes (IBGE/2017) e extensão de 5.829 quilômetros quadrados. De acordo com documentos históricos, o município teve seus primeiros registros ligados ao período do Brasil Imperial, no Século 19, mais precisamente década de 1888, quando o religioso francês Frei Gil de Vilanova chegou para catequizar os índios Kaiapós.

Veja também:  4º Batalhão de Polícia Militar comemora 40 anos de criação em Marabá

A cidade é banhada pelo Rio Araguaia e todos os anos atrai milhares de turistas para suas praias, como a das Gaivotas, a mais movimentada e visitada durante a temporada de verão; Praia Verde, no parte sul da cidade, no Bairro Tancredo Neves, com uma visão privilegiada e muito bonita; e a Ilha do Pão, a 10 minutos de “voadeira” do Complexo Beradeiro, outro aprazível ponto turístico.

Deixe uma resposta