A Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, prendeu o empresário Paulo André dos Santos Gaia, que é conhecido por “Flepa”. Ele é acusado de atirar em um cliente, que reclamou do valor da conta em seu bar, localizado na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
O crime aconteceu no dia 8 deste mês. Desde então, ele estava foragido e teve o mandado de prisão decretado pela Justiça por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, “Flepa” tentou matar a tiros Renan Rodrigues Mota, de 32 anos, que estava com a namorada e familiares no bar dele. A confusão começou na hora de pagar a conta.
Renan teria reclamado do valor da conta, que considerou “abusiva”. A partir de então, teria iniciado uma discussão protagonizada pela namorada de Renan e a responsável pelo caixa, que seria filha do empresário.
Ambas teriam trocado ofensas e a cliente desferido um tapa no rosto da caixa. Depois, os clientes pagaram o valor cobrado e seguiram para outro bar, porém o empresário foi atrás e lá chamou a mulher que teria agredido sua filha para “conversar”, momento em que Renan se envolveu na discussão e teria derrubado “Flepa” com um empurrão.
O empresário teria feito ameaças e foi embora, retornando cerca de meia hora depois, armado com um revólver calibre 38, quando efetuou vários disparos na direção de Renan, que foi baleado com dois tiros, sendo um na região das costas e outro no abdômen. Depois ele fugiu.
A investigação realizada pela Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Conceição do Araguaia, descobriu que ele estava homiziado na cidade de Palmas, no Tocantins. Após troca de informações entre a PC do Pará e da Delegacia de Palmas, foi realizada a operação para prendê-lo, na tarde deste domingo (29). A operação contou com o apoio da Rotam de Palmas.
O empresário foi preso quando almoçava em um restaurante da capital do Tocantins. Segundo a PC do Pará, ele não reagiu a prisão.
Tina DeBord