A comunidade acadêmica do IFPA – Campus Conceição do Araguaia participou na última sexta-feira (17) de mais um Arraiá do IFPA depois de dois longos anos sem se apresentar. A festa junina foi recorde de público com mais de mil pessoas prestigiando o evento que já é tradição entre alunos e servidores da instituição.
A entrada foi gratuita e os convidados tiveram muitas opções de barraquinhas com comidas típicas da época e da região para se deliciar. Além dos quitutes, diversas apresentações culturais dos alunos do Campus agitaram bastante o evento.
A tradicional apresentação de quadrilha também fez parte da programação do Arraiá que começou às 19h e seguiu até a meia-noite.
A quadrilha do Município de Couto Magalhães “Rasga saia” foi a primeira a se apresentar e arrancou aplausos da multidão. Depois, a quadrilha do bairro do Canudinho deu seu show e, por fim, a quadrilha do IFPA se apresentou abrilhantando a festa junina de 2022.
Entre as opções de comida, foram comercializados pastéis, espetinhos e caldos, doces, canjica e bolos, bolinho de milho, pamonha e pipoca, cachorro-quente e batata frita. E ainda milho cozido, crepe e salgados, além de sucos, água e refrigerantes.
“O Arraiá do IFPA superou as nossas expectativas. A comunidade compareceu em massa. Cerca de mil pessoas vieram prestigiar este evento realizado pelo IFPA e organizado pelos nossos discentes. Um evento muito importante para a manutenção da cultura popular brasileira. Foi um sucesso! Agradecemos ao nosso diretor geral Vítor Barbosa e a todos que não mediram esforços para a realização do nosso Arraiá. Em 2023 tem mais, sô! Aguardem”, destacou o professor e coordenador de Extensão Orlando Albuquerque.
“Quero parabenizar nossos alunos, servidores e a nossa comunidade pela linda festança. O Arraiá do IFPA é uma tradição em Conceição do Araguaia e já estávamos com saudades de realizar essa festa que nos alegra e fortalece a cultura popular. Foi um evento que uniu as pessoas, principalmente depois desse longo tempo afastados em decorrência da pandemia, nós ficamos felizes porque entendemos que foi um momento de descontração e integração”, declarou o diretor-geral Vítor Barbosa.
(Ascom IFPA Conceição/ Viviane Fialho)