Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Concurso do Banpará deixa domingo em Marabá com cara de segunda-feira

Mais de 20 mil concurseiros de cidades do Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás vieram fazer prova e concorrer a 119 vagas
Continua depois da publicidade

A rede hoteleira e restaurantes ficaram lotados neste final de semana em Marabá por conta do concurso público do Banco do Estado do Pará (Banpará), que acontece neste domingo, dia 6. Desde ontem, sábado, e hoje, domingo, a movimentação nas ruas da cidade dá aparência de segunda-feira, com congestionamentos e motoristas apressados.

O concurso do Banpará teve 94.256 inscritos para as 119 vagas ofertadas. Só aqui para o chamado Polo 4, com sede em Marabá, são 20.296 candidatos distribuídos em 30 escolas municipais e estaduais. O banco tem disponível 27 vagas para esta região, incluindo agências que ainda vão abrir, como Pau D’arco, no sul do Pará.

Jorge Carlos Andrade, de Tocantinópolis-TO, viajou 200 km para vir a Marabá realizar a prova, que fez na Escola Paulo Freire, no Bairro Belo Horizonte. Ele concorre ao cargo de Técnico Bancário, e diz que as questões estavam relativamente fáceis. “Fiz cursinho preparatório, me dediquei para isso nos últimos quatro meses e estou confiante, embora saiba que a concorrência é gigantesca”, reconheceu.

De Tailândia, o contador Jackson Lindemberg Cruz crê que embora seu cargo seja específico e haja apenas uma vaga, o número de concorrentes (362) chega a ser bastante representativo. Disse que gostou bastante da prova de conhecimentos específicos da área, mas teme em tropeçar em algumas “cascas de banana” da Língua Portuguesa. “São regras demais e algumas delas acabam confundindo a gente”, disse, reconhecendo que precisava estudar um pouco mais.

Veja também:  Edital do concurso da Prefeitura de Marabá será divulgado até dia 15 de setembro

O cargo de Técnico Bancário é o mais concorrido, com 91.329 interessados. A prova objetiva foi realizada hoje e a de títulos, para os cargos de Contador, Assistente Social, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Médico do Trabalho será realizada posteriormente.

O salário varia de R$2.192,88 (nível médio) a Salário: R$5.770,90 (nível superior).

Benefícios

Aplicam-se a todos os cargos de Nível Médio e Nível Superior a participação nos lucros e resultados do Banpará, nos termos da legislação pertinente; possibilidade de adesão ao Plano de Saúde e ao Plano de Previdência Complementar; Auxílio Refeição/Alimentação e Auxílio Cesta/Alimentação; possibilidade de adesão ao Plano de Cargos, Carreira e Salários do Banco.

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

Deixe uma resposta