O indivíduo conhecido como Jackie Chan, cujo nome verdadeiro é Jaquison Chaves da Silva, 44 anos de idade, será novamente encaminhado ao Sistema Penal do Estado do Mato Grosso (MT) para cumprir o restante de uma pena de 127 anos. Ele foi preso ontem, segunda-feira (29), em Tucuruí, no sudeste do Pará.
Jackie Chan, condenado por vários crimes cometidos em Goiás e no MT, estava em liberdade condicional, com monitoramento eletrônico. Ou seja, com tornozeleira eletrônica, mas, em setembro de 2019, rompeu o lacre do equipamento e sumiu das vistas da Justiça.
Descoberto pelo Gerente de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penal de Mato Grosso, foi denunciado ao Poder Judiciário, determinou novamente a prisão de Jackie Chan.
Na tarde de ontem, equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento Tático Operacional (GTO) cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso. Ele transitava tranquilamente pelo Mercado Municipal de Tucuruí, quando recebeu voz de prisão.
Segundo a Polícia Civil, Jackie Chan é um perigoso assaltante de bancos, integrante de uma facção criminosa que agia em vários Estados da Federação, como Pará, Mato Grosso, Maranhão, entre outros.
Pelos crimes praticados foi condenado a 127 anos de prisão em Goiás, além de ser procurado no Mato Grosso, onde tem decretada contra si prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá.
(Antônio Barroso)