Edvan Alves, 39 anos de idade, natural de Bacabal (MA), foi preso e conduzido na manhã de ontem, sexta-feira (25), à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Ele é acusado embriaguez ao volante, após bater em um carro estacionado na Avenida Brasil, no Bairro Rio Verde. O motorista infrator foi levado à Delegacia de Polícia onde investigadores, ao pesquisarem o nome dele no Sistema de Segurança Pública, descobriram que o homem tem contra si mandados de prisão preventiva nas comarcas de Bacabal e Bom Jardim, ambas no Maranhão.
Edvan dirigia o automóvel VW Novo Gol, vermelho, placas OTR-3580/Parauapebas-PA, quando, na Avenida Brasil, bateu em outro VW Gol, prata, placas JVM-2982/Parauapebas-PA, pertencente a Luís Antônio de Araújo Souza, que estava estacionado, causando vários danos ao veículo.
Após a batida, Edvan fugiu do local, sendo seguido por Luís Antônio, que o alcançou na Rua Araguaia. Porém, ao sair do carro para falar com o motorista infrator, Luís notou que aquele estava visivelmente embriagado, pois, além de outros sinais, ele mal conseguia se manter de pé.
Chamados, agentes do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) foram chamados e constataram que, mesmo embriagado, Edvan tentava fugir novamente, ocasião em que a PM também foi chamada e as duas equipes conduziram Edvan Alves à Delegacia de Polícia Civil.
(Caetano Silva)