Ficou de se apresentar nesta segunda-feira (29), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o motorista Antônio Francisco Batista de Andrade, condutor do ônibus Mercedes Benz, de cor branca, placas PMV-7F69, envolvido no acidente em que perdeu a vida o adolescente Delrick Anderson Matos Guilhon, de 15 anos de idade, que conduzia a motocicleta Honda Pop, branca, placa QDM-3323. A tragédia ocorreu no cruzamento das ruas Gibraltar e França, no Bairro Vila Rica, em Parauapebas, por volta das 19h de sexta-feira (26).
Vídeo de câmeras de vigilância, divulgado nas redes sociais, mostra o momento do acidente, em que a motocicleta, que trafegava pela Rua Gibraltar, bate na lateral esquerda do ônibus, que seguia pela Rua França. O condutor, nem sequer parou para ver o que havia acontecido. Seguiu sem prestar socorro ao adolescente.
Vale ressaltar que naquele cruzamento não há sinalização alguma indicando qual a via preferencial ou, ao menos, advertindo os condutores para tenham atenção ao cruzarem uma das duas ruas.
(Caetano Silva)