Em Parauapebas, na madrugada desta quarta-feira (27), o motorista Francisco Gilmar da Silva Santos morreu esmagado pelo próprio caminhão basculante que dirigia. O acidente aconteceu na estrada da Vila Palmares 2, no sentido da Vila Três voltas. Populares que correram ao local logo após o momento da tragédia, disseram que, provavelmente, o condutor perdeu o controle em uma curva, provocando o capotamento do veículo.
O corpo de Francisco Gilmar ficou sob o veículo, o que leva a crer que ele dirigia sem o cinto de segurança e foi projetado da cabine, morrendo esmagado. O caminhão estava a serviço de uma mineradora da região, cujos responsáveis estiveram no local, assim como diretores da Associação dos Caminhoneiros e homens do Corpo de Bombeiros Militar, que retiraram o cadáver de sob o veículo.
A Polícia Civil, por meio de equipe de investigadores da 21ª Seccional Urbana de Parauapebas, realizou os procedimentos de praxe, assim como técnicos do serviço de remoção do Instituto Médico Legal (IML).
(Caetano Silva)