Confirmada a primeira morte por COVID-19 em Parauapebas

O homem, de 42 anos, estava internado no Hospital Santa Terezinha

Continua depois da publicidade

O secretário de saúde de Parauapebas confirmou ao Blog o falecimento há pouco de um paciente que estava internado no Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, vítima da COVID-19. Ele tinha 42 anos, sem histórico de viagens. Ele testou positivo após passar pelo teste rápido da Semsa e foi imediatamente internado.

O Blog cobrou nota da Ascom da PMP, da Assessoria de Imprensa do Hospital Santa Terezinha e da Secretaria de Comunicação do Estado do Pará sobre o falecimento, mas até o momento ainda não recebeu resposta.

Errata

Levado pela pressa, o Blog errou ao anunciar que o paciente teria falecido nas dependências do Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas. Na verdade, alertado pelo diretor presidente do HST, Dr. Luiz Leite, o Blog foi informado que o paciente faleceu na UTI da Intensicare, uma empresa de Palmas-TO, que locou o espaço ao lado do Hospital Santa Terezinha. Segundo o Dr. Luiz Leite, não há nenhuma ligação entre o Hospital Santa Terezinha e a Intensicare, onde, na verdade o paciente faleceu. Pelo erro, o Blog se desculpa!

O paciente, antes de dar entrada na UTI da Intensicare, passou pelo Hospital Yutaka Takeda em Carajás, onde ficou internado por quatro dias. Com o agravamento do quadro clínico, foi transferido para a UTI da Intensicare.

Atualização

Parauapebas confirma primeiro óbito por coronavírus

Parauapebas confirma primeiro óbito por Covid-19, na tarde desta sexta-feira, 10. Se trata de um homem, 42 anos, casado, sem histórico de viagem, sem comorbidades, o qual apresentou os primeiros sintomas dia 29 de março e foi internado no dia 04 de abril em UTI de hospital particular. Durante a internação houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados. A Prefeitura de Parauapebas lamenta o ocorrido e ressalta que a população continue com as medidas de prevenção e isolamento social. Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Nota da Vale

A Vale lamenta informar o falecimento de um de seus empregados, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 10/4, em Parauapebas (PA), com suspeita de Covid-19. A empresa aguarda os laudos com os resultados dos exames para confirmar a causa da morte. A empresa está prestando todo apoio à família e vem seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades médicas e agências de saúde de cada um dos países em que opera.