Após mais de 40 entradas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, uma das últimas registradas em janeiro passado, quando furtou mais de R$ 3 mil de um templo evangélico, o arrombador Luiz Carlos Amaral de Sousa, 20 anos, o Chiquinho, foi passar uma temporada em Redenção, a 319 km da Capital do Minério. E foi lá que, na madrugada desta sexta-feira (26), ele acabou assassinado. O corpo de Chiquinho foi encontrado por populares, na estrada da Sariema, pela manhã, com ferimentos no crânio, provavelmente feito a bala.
Chiquinho era arrombador contumaz e conhecido em Parauapebas, pelas dezenas de furtos cometidos, prática que levou para Redenção, onde, na madrugada de quarta-feira (24), cometeu o que seria seu último furto. Flagrado por câmera de vigilância, ele entrou em um comércio de onde levou dinheiro e um telefone celular.
Tentativa de duplo homicídio em Parauapebas
A Equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio da qual foram vítimas os jovens Lucas da Silva Santana e Abraão Jesus Frazão, ocorrida por volta das 23h de ontem (quinta-feira), na Rua Luiz Gonzaga, entre a Rua 24 de março e a Rua Sol Poente, no Bairro da Paz.
Ambos estavam sentados em uma calçada, com outros adolescentes, quando dois homens, em uma moto branca, chegaram efetuando disparos. Acertaram quatro tiros em Lucas e um em Abraão. Os dois foram levados ao Hospital Geral de Parauapebas, onde estão internados em estado grave,
A polícia investiga se a tentativa de homicídio tem relação com uma briga em que um deles se envolveu, em uma quadra de futebol do Bairro da Paz, ocorrida na semana passada.
(Caetano Silva)