No próximo sábado, 09, véspera do Dia das Mães, a cantora Claudio Ivo fará show, transmitido ao vivo, pela internet. A live solidária é promovida pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial, Agropastoril e Industrial de Canaã dos Carajás. O objetivo é arrecadar donativos para ajudar a ONG Anjos de Patas que cuida de animais, vítimas de maus tratos.
Segundo a presidente do CME, Carla Oliveira, as pessoas já podem fazer doações de rações para cães e gatos que devem ser entregues na sede da ACIACCA. A live também será a oportunidade para arrecadar cestas básicas e ajudar as famílias que passam por dificuldades financeiras, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Carla Oliveira destaca, também, que a ação pretende deixar uma mensagem positiva aos empresários de Canaã que enfrentam dificuldades, com a crise econômica. “Sabemos que o comércio de Canaã vem registrando uma queda no faturamento, por conta das restrições e do medo do vírus. Mas é na crise que devemos nos superar e enxergar boas ideias para continuarmos com os nossos negócios ativos. As vendas on line, as redes sociais, atendimento em drive-thru estão aí para ficar. Não é fácil, mas juntos somos mais fortes”, enfatizou a presidente.
O CME está arrecadando também presentes no comércio para serem sorteados às mães, durante a live solidária. Para participar do sorteio é preciso seguir a página do CME no Instagram que disponibilizará as informações de como concorrer ao sorteio e ajudar com as doações.
Anjos de Patas
A ONG Anjos de Patas realiza o resgate de animais abandonados e vítimas de maus tratos em Canaã dos Carajás. A organização possui dois funcionários e tem uma diretoria composta de voluntários. A ong existe há quatro anos e busca a proteção de cães e gatos, garantindo alimento, atendimento médico e ajudando a encontrar um lar adotivo para esses animais. A organização recebe uma ajuda de custo da prefeitura e conta com a doação da comunidade para realizar os serviços.
A presidente da Anjos de Patas, Aline Kuticoski, reforça que além de alimentos para os animais, também recebe roupas, calçados, utensílios domésticos, tudo que passa ser vendido em bazar. “A gente também precisa de produtos de limpeza e lençóis de cama para os animais dormirem”.
Uma das funcionárias do abrigo, Sonia Santos, sofreu um acidente quando tentava resgatar um animal. Por isso o CME também está buscando recursos para ajudá-la com o tratamento médico. “Parte do recurso que conseguimos vamos ajuda-la com a compra de medicamentos. Afinal, ela é um dos anjos que tem ajudado muitos animais”, destacou Carla.