Conselho Municipal de Educação realiza consulta pública sobre aulas remotas em Canaã

Pais, alunos, professores, coordenadores e diretores devem avaliar o processo de ensino realizado durante pandemia

Continua depois da publicidade

O Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás deu início a uma consulta pública para avaliar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal, durante a pandemia da covid-19. O resultado da pesquisa será usado para nortear o poder público na criação de medidas que melhorem o serviço nesse período de isolamento social e também durante a pós-pandemia, através da implantação de atividades interativas.

De acordo com o Conselho, podem participar da consulta, alunos, pais ou responsáveis, professores, diretores, coordenadores e orientadores das escolas que estão envolvidos diretamente no processo de ensino, através de aulas remotas. No site da prefeitura, foram disponibilizados os links com o questionário a ser respondido.

A consulta pública quer conhecer os recursos tecnológicos disponíveis nas famílias dos alunos, como internet, celular, computador ou a ausência deles. O conselho também quer saber dos pais e responsáveis, o grau de dificuldade para acompanhar os alunos nas atividades feitas em casa.

Confira os formulários. Participe!

Se você for ALUNO, PAI ou RESPONSÁVEL clique no Link: https://forms.gle/iwqLa2hALHRe3ZWw6

Se você for PROFESSOR clique no link:
https://forms.gle/4AgfHkvdbKe7Cj7v5

Se você for DIRETOR, COORDENADOR ou ORIENTADOR clique no link: https://forms.gle/rwuJtT6bpT18XuzC7

Para tratar sobre qualquer assunto clique nesse link: https://forms.gle/QtWqg5j7iWwxZTJz8

Caso precise falar com o SEDEEX/ CMECC clique no link: https://forms.gle/TTAh89PwgPfN3EYo6

Sistema Interativo

A Prefeitura de Canaã informou que já está disponível um novo sistema interativo para as aulas, por meio da plataforma Google Education. As equipes de educação estão se reunindo com os gestores para organizar um cronograma de acessos ao sistema e acompanhamento.

A plataforma digital também será utilizada após o retorno das aulas presenciais, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa, previsto no Plano Municipal de Educação.

Atualmente, os alunos vêm recebendo o conteúdo pedagógico por meio do WhatsApp. Cada turma faz parte de um grupo, coordenado por um professor tutor que repassa as orientações à família. Quem não tem acesso à internet, recebe o material didático impresso disponibilizado pela escolas.