Construção da nova lavanderia do Hospital Municipal de Marabá vai ampliar leitos da Unidade de Cuidados Especiais

A construção da nova lavanderia do HMM vai possibilitar a ampliação de outros espaços. A obra está sendo feita com recursos próprios e do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 444.177,70.

Continua depois da publicidade

A construção da nova lavanderia do Hospital Municipal de Marabá vai possibilitar a ampliação de novos espaços para uso de outros setores do HMM como a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), que atualmente dispõe de cinco leitos, e passará a ter oito leitos.

A obra, na lateral ao antigo prédio do HMM, está em estágio bem avançado, com toda estrutura física sendo erguida e com a montagem das vigas de sustentação sendo preparada a para construção da laje.

Na Unidade de Cuidados Especiais (UCE), os leitos estão equipados com aparelho respirador e monitorizados, sendo 4 normais e um de isolamento. Com a construção, o espaço da antiga lavanderia, será anexado à UCE e totalmente reformado, possibilitando a inclusão de mais três leitos.

A expectativa da direção do HMM é que, com a ampliação e a chegada de novos equipamentos, futuramente possa funcionar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Municipal de Marabá.

A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura e Fundo Municipal de Saúde, iniciou em outubro de 2018 com previsão para ser finalizada num prazo de quatro meses, mas em razão das constantes chuvas, houve alteração na data de entrega.