Continua o protesto dos comerciantes contra contratada da VALE

Continua depois da publicidade

AVIS

Conforme noticiado aqui, comerciantes parauapebenses continuam interditando o portão de acesso à empresa AVIS, que deve cerca de um milhão de reais ao comércio local. Até o momento a empresa não se manifestou. Diretores da VALE estiveram no local tirando fotos que, segundo informações, seriam repassadas à diretoria no Rio de Janeiro.

Foto: Bariloche Silva

5 comentários em “Continua o protesto dos comerciantes contra contratada da VALE

  1. Anônimo Responder

    O procon precisa fazer urgente campanha contra esse tipo de crime!

    Já pensou se vira moda??????????

  2. Cabra Indignado Responder

    O empresariado de Parauapebas precisa rever o Código de Defesa do Consumidor, e aprender que a INTIMIDAÇÃO, o acometimento de ATO VEXATÓRIO aos seus clientes, JUROS ABUSIVOS e diferente do que é tratado no mesmo código e CONSTRANGIMENTO é CRIME!!!!!

    Ao PROCON cabe elucidar e divulgar de forma intensa a população que este tipo de ferramenta usada para COBRANÇA é CRIME em qualquer lugar do país.

    Eu mesmo sei que em Parauapebas a maioria dos comerciantes praticam no mínimo 10% de juros, sendo que o correto é 1% ao mês, mais 2% de multa sobre o valor inicial, a ser somado no cálculo dos juros, no final das contas, e mais correção monetária de acordo com o INPC.

    Senhores empresários comerciantes, a lei está aí, na cara dos senhores. Usem-se delas, e façam valer o mínimo de decência no nosso município. Essas atitudes são tão erradas quanto os juros praticados pelos senhores ao cidadão comum. Por isso estão ricos, com boi no pasto e carro do ano.

    AVIS, façam como a PMP fez. O Sr Domingos foi cobrar lá na prefeitura e parou na delegacia.

    Isso é uma vergonha!!!!

  3. EXISTE A LEI Responder

    UM RETROCESSO DE FATO EM ARAUAPEBAS, nunca vi, cobrador fazer com que o seu comprador sinta-se coagido, isso é caso de polícia, imagine só se todos os devedores do Brasil, ao acordar vê nas portas de suas casa cobradores com faixas pedindo para que seus devedores os pagem!??? seria o caos do Brasil, O CORRETO SENHORES, é fazer denuncias formal nos orgãos competentes para que os mesmos venham a resguardar o direito dos COMERCIANTES de parauapebas, informo lhes que todos os senhores estão passivos de multas, processos e penalidades segundo a lei do consumido.

    Agora imagina se a VALE a PMP e outras empresas resolvem boicotar o comercio de Parauapebas!!!?

    Isso prova o que a gente ouve quando saí do sul e sudeste do pará! “as coisas em sua região se resolvem no tapa né?”

    Senhores sejamos mais prudente!

  4. Anônimo Responder

    A prefeitura diz que nao tem dinheiro para pagar as horas extras dos funcionarios que realmente trabalha, e quer que os mesmos trabalhem de graça alegando nao ter receita para o pagamento das horas. e que reduzir em 40% as horas extras, quem sofre e a população, mais de contra partida ze olha o que encontrei:

    EXTRATO DE CONTRATO PREGÃO Nº 9/2009 05SEMAD mobiliários para escritório
    Estado do Pará

    GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

    PREFEITURA MUNICIPALDEPARAUAPEBAS

    EXTRATO DE CONTRATO

    CONTRATO Nº………..: 20090134

    ORIGEM…………………: PREGÃO Nº 9/2009 05SEMAD

    CONTRATANTE……..: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

    CONTRATADA(O)…..: REALTINS – SISTEMAS PARA ESCRITÓRIOS LTDA.

    OBJETO………………….: Fornecimento de mobiliários para escritório a serem utilizados no novo prédio da Prefeitura Municipal de Paruapebas, Estado do Pará.

    VALOR TOTAL…………….: R$ 2.516.981,00 (dois milhões, quinhentos e dezesseis mil, novecentos e

    oitenta e um reais)

    PROGRAMA DE TRABALHO…….: Exercício 2009 Atividade 0901.041220037.2.038 MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, Classificação econômica 4.4.90.52.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE, Subelemento 4.4.90.52.42, no valor de R$ 2.516.981,00

    VIGÊNCIA……………….: 30 de Abril de 2009 a 30 de Junho de 2009

    DATA DA ASSINATURA………: 30 de Abril de 2009

    sendo que uma mesa com cadeira tipo presidente boa de otimo qualidade e esta sendo o item mais cara para mobiliar escritorio custa cerca de 1500 reais dividindo o valor deste contrato daria para serem compradas 1677 mesas sem desconto e haja fraude. publica na primeira pagina por favor

  5. Fabiano rodrigues Responder

    Em nome de um futuro melhor acumulamos regressos ireversíveis. Como esse da AVIS.

Deixe seu comentário

Posts relacionados