Continua o protesto dos comerciantes contra contratada da VALE

Continua depois da publicidade

AVIS

Conforme noticiado aqui, comerciantes parauapebenses continuam interditando o portão de acesso à empresa AVIS, que deve cerca de um milhão de reais ao comércio local. Até o momento a empresa não se manifestou. Diretores da VALE estiveram no local tirando fotos que, segundo informações, seriam repassadas à diretoria no Rio de Janeiro.

Foto: Bariloche Silva

5 comentários em “Continua o protesto dos comerciantes contra contratada da VALE

  1. Anônimo Responder

    O procon precisa fazer urgente campanha contra esse tipo de crime!

    Já pensou se vira moda??????????

  2. Cabra Indignado Responder

    O empresariado de Parauapebas precisa rever o Código de Defesa do Consumidor, e aprender que a INTIMIDAÇÃO, o acometimento de ATO VEXATÓRIO aos seus clientes, JUROS ABUSIVOS e diferente do que é tratado no mesmo código e CONSTRANGIMENTO é CRIME!!!!!

    Ao PROCON cabe elucidar e divulgar de forma intensa a população que este tipo de ferramenta usada para COBRANÇA é CRIME em qualquer lugar do país.

    Eu mesmo sei que em Parauapebas a maioria dos comerciantes praticam no mínimo 10% de juros, sendo que o correto é 1% ao mês, mais 2% de multa sobre o valor inicial, a ser somado no cálculo dos juros, no final das contas, e mais correção monetária de acordo com o INPC.

    Senhores empresários comerciantes, a lei está aí, na cara dos senhores. Usem-se delas, e façam valer o mínimo de decência no nosso município. Essas atitudes são tão erradas quanto os juros praticados pelos senhores ao cidadão comum. Por isso estão ricos, com boi no pasto e carro do ano.

    AVIS, façam como a PMP fez. O Sr Domingos foi cobrar lá na prefeitura e parou na delegacia.

    Isso é uma vergonha!!!!

  3. EXISTE A LEI Responder

    UM RETROCESSO DE FATO EM ARAUAPEBAS, nunca vi, cobrador fazer com que o seu comprador sinta-se coagido, isso é caso de polícia, imagine só se todos os devedores do Brasil, ao acordar vê nas portas de suas casa cobradores com faixas pedindo para que seus devedores os pagem!??? seria o caos do Brasil, O CORRETO SENHORES, é fazer denuncias formal nos orgãos competentes para que os mesmos venham a resguardar o direito dos COMERCIANTES de parauapebas, informo lhes que todos os senhores estão passivos de multas, processos e penalidades segundo a lei do consumido.

    Agora imagina se a VALE a PMP e outras empresas resolvem boicotar o comercio de Parauapebas!!!?

    Isso prova o que a gente ouve quando saí do sul e sudeste do pará! “as coisas em sua região se resolvem no tapa né?”

    Senhores sejamos mais prudente!

  4. Anônimo Responder

    A prefeitura diz que nao tem dinheiro para pagar as horas extras dos funcionarios que realmente trabalha, e quer que os mesmos trabalhem de graça alegando nao ter receita para o pagamento das horas. e que reduzir em 40% as horas extras, quem sofre e a população, mais de contra partida ze olha o que encontrei:

    EXTRATO DE CONTRATO PREGÃO Nº 9/2009 05SEMAD mobiliários para escritório
    Estado do Pará

    GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

    PREFEITURA MUNICIPALDEPARAUAPEBAS

    EXTRATO DE CONTRATO

    CONTRATO Nº………..: 20090134

    ORIGEM…………………: PREGÃO Nº 9/2009 05SEMAD

    CONTRATANTE……..: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

    CONTRATADA(O)…..: REALTINS – SISTEMAS PARA ESCRITÓRIOS LTDA.

    OBJETO………………….: Fornecimento de mobiliários para escritório a serem utilizados no novo prédio da Prefeitura Municipal de Paruapebas, Estado do Pará.

    VALOR TOTAL…………….: R$ 2.516.981,00 (dois milhões, quinhentos e dezesseis mil, novecentos e

    oitenta e um reais)

    PROGRAMA DE TRABALHO…….: Exercício 2009 Atividade 0901.041220037.2.038 MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, Classificação econômica 4.4.90.52.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE, Subelemento 4.4.90.52.42, no valor de R$ 2.516.981,00

    VIGÊNCIA……………….: 30 de Abril de 2009 a 30 de Junho de 2009

    DATA DA ASSINATURA………: 30 de Abril de 2009

    sendo que uma mesa com cadeira tipo presidente boa de otimo qualidade e esta sendo o item mais cara para mobiliar escritorio custa cerca de 1500 reais dividindo o valor deste contrato daria para serem compradas 1677 mesas sem desconto e haja fraude. publica na primeira pagina por favor

  5. Fabiano rodrigues Responder

    Em nome de um futuro melhor acumulamos regressos ireversíveis. Como esse da AVIS.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress