Técnicos, jogadores e torcedores descobriram ontem no hall principal do Complexo do Anhembi, em São Paulo, os confrontos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em evento contou com a participação de 950 convidados e 600 representantes da mídia.
A seleção brasileira caiu na chave mais difícil da Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013. No grupo A, estreará contra o Japão em Brasília. Depois, encara o México e a Itália.
A presidente Dilma, com Blatter e Marin, cobrou vitória em campo e organização.
O ex-capitão da seleção brasileira Cafú apresentou Cafusa, a bola desenhada especificamente para a Copa das Confederações no Brasil. Para mostrar a nova bola a todos os brasileiros, haverá uma exposição de dez bolas gigantes, com 2m de diâmetro, que viajará todo o país até junho de 2013. As bolas começam seu trajeto em São Paulo e Rio de Janeiro, antes de partir para as outras cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA 2013: Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.
A Cafusa combina três símbolos fundamentais da cultura brasileira – carnaval, futebol e samba. Isso, mais a vívida combinação de cores, fazem da bola uma autêntica representante da identidade brasileira, com destaque para a constelação do Cruzeiro do Sul, representada na bandeira brasileira.
Composição dos grupos:
Grupo A: Brasil, Japão, México, Itália
Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti, Campeões da África ( a final será disputada no dia 10 de fevereiro na África do Sul).
Tabela de jogos
A venda pública de ingressos terá início na segunda-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 9h de Brasília, no site da FIFA.com
Arlindo Cruz e Maria Gadú encerraram a festa.
Fotos : Antônio Cicero
1 comentário em “Copa das Confederações: Sorteio coloca o Brasil no “grupo da morte””
Fuleco o mascote da copa, a bola cafusa… Quanta criatividade