A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou na noite desta quarta-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, o Congresso Técnico da 5ª edição da Copa Interbairros de Futebol, onde todas as equipes participantes conhecerem o regulamento e a fórmula de disputa, que nesta temporada de 2022, promete ser acirrada com a presença de 34 equipes.
“As expectativas são das melhores com o nível técnico das equipes que estão montando bons elencos para a disputa dessa copa tão esperada pelos lideres de bairros. No Congresso Técnico foi definido 34 equipes, a fórmula de disputa e o sorteio da primeira fase. O torneio início foi definido no dia 22 de maio no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde”, disse Dinho Marcos, coordenador de esportes da Semel.
A competição começa no dia 22 de maio, que além do torneio início, a tabela marca três jogos válidos pela primeira rodada do certame. Todas as partidas da Copa Interbairros serão disputas no Complexo Esportivo com a previsão de término para o mês de agosto. O governo municipal vai entregar todos os uniformes das equipes com camisas, shorts e meiões, e mais uma bola oficial.
“Nós vamos fazer a entrega dos materiais na cerimônia de abertura para contemplar as equipes com toda a logística necessária para a disputa da Copa Interbairros, que já virou tradição na cidade e oportuniza a participação de atletas que não disputam outros campeonatos do município. A competição tem como principal objetivo movimentar o esporte entre os bairros”, finaliza Dinho Marcos.
Os 34 times foram definidos em grupos: No Grupo A – Associação de Moradores do Complexo V-10, Guanabara, Jardim Canadá, Caetanópolis e Jardim Planalto / Grupo B: Nova Vida, Dos Minérios, Parque das Nações, Casa Branca e Nova Vitória / Grupo C: Bom Jesus, Altamira, Liberdade e Parque dos Carajás / Grupo D: Bela Vista, Califórnia, Popular e Residencial Martines / Grupo E: Chácara do Sol, Betânia, Primavera e Rio Verde / Grupo F: Santa Luzia, Panorama, Alto Bonito e Nova Carajás / Grupo G: Nova Parauapebas, Cidade Jardim, Amazonas e Cidade Nova / Grupo H: Vale dos Sonhos, Nova Esperança, Jardim América e Maranhão.
Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa (Ascom Semel)