O adolescente Augusto Nascimento, de 15 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), foi encontrado morto próximo a uma carvoaria, no Bairro Nagibão, em Paragominas, no sudeste do Pará. O corpo dele foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (1º), em adiantado estado de decomposição em um matagal.
Na mesma área foi encontrado, no último domingo (28), o corpo de um homem, morto a tiros, que foi identificado como Jocivaldo Saraiva Ferreira. Segundo moradores da localidade, a área, próxima às margens da BR-010, vem sendo usada para realização de crimes, como execuções e desova de corpos.
De acordo com familiares, Augusto, que morava no Bairro Jardim Atlântico, ele saiu de casa, na tarde de sexta-feira, e não voltou mais. Pelas redes sociais, parentes divulgaram a foto dele, pedindo ajuda para encontrá-lo.
As causas da morte do jovem ainda são desconhecidas, porque o corpo já estava em adiantado estado de decomposição. A Polícia Civil, que já investiga o caso, aguarda o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), para saber como Augusto foi morto.
Como as investigações estão em andamento, a PC ainda não quer falar sobre caso, para não atrapalhar a coleta de provas para chegar às causas e autoria do crime.
Tina DeBord