O corpo do adolescente Ícaro Gabriel de Souza Costa, de 17 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (21), enterrado em cova rasa, em um terreno baldio, distante cerca de 500 metros do córrego em que ele havia sido procurado antes, no Bairro Nova Carajás.
A aproximadamente 20 metros do local em que foi encontrado o cadáver, havia vestígios de que houve a tentativa de queimar o corpo do adolescente, mas o assassino ou assassinos não teriam conseguido. Devido ao adiantado estado de decomposição do cadáver, não foi possível, num primeiro exame visual, identificar de que forma ele foi assassinado, se de tiro ou a golpes de arma branca.
Sargento Da Luz, do 23º Grupamento Bombeiro Militar, de Parauapebas, que com uma equipe fez uma varredura no córrego na tarde de ontem, quando nada foi encontrado, contou à Reportagem do Blog que, hoje pela manhã voltou ao local com uma equipe montada para fazer nova varredura pelo local.
Dez homens do 23º GBM, segundo o sargento, foram envolvidos no trabalho, com técnicas de busca e resgate, sobretudo em área verde, como o local em que o cadáver foi encontrado. “Eu falei, pela manhã, para o nosso pessoal, que hoje nós iríamos encontrar, resgatar e entregar o corpo para a família”, destacou o bombeiro militar.
A busca teve a colaboração de pessoas do povo e de familiares, que reconhecerem o corpo como de Ícaro Gabriel devido um aparelho dentário, de cor preta, que ele usava.
O desaparecimento
O adolescente foi visto pela última vez em uma quadra de esportes do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. De acordo com informações repassadas por colegas de Ícaro, que estavam no local, ele teria saído da quadra na companhia de outro adolescente, percorrendo algumas ruas do bairro.
A família de Ícaro recebeu a informação de que ele teria sido assassinado e seu corpo abandonado em uma área de mata, em um córrego, nas proximidades da cachoeira do Nova Carajás.
O adolescente que teria sido visto com Ícaro Gabriel, já teria sido identificado pela polícia e a informação é de que ele teria saído de Parauapebas rumo a Belém. Outra informação dá conta de que existe uma terceira pessoa envolvida no caso.
A Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, colocou à disposição da população um contato para que, qualquer pessoa que possa informar a localização do homicida ou homicidas, comunique as autoridades: o número é (94) 99663-2306. A identidade do informante será mantida no mais absoluto sigilo.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Corpo de adolescente desaparecido encontrado em cova rasa no Bairro Nova Carajás”
Qual o historico da Vitima?
Misericórdia, com tanta violência em nossa cidade