Corpo de homem decapitado e eviscerado encontrado enterrado em cova rasa

O cadáver estava em cova rasa, próximo do Igarapé Sebosinho, no Bairro Amazonas, atrás de uma escola particular

Continua depois da publicidade

Encontra-se sem identificação, no Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, o corpo de um homem encontrado na manhã deste sábado (9), enterrado em cova rasa, próximo de uma chácara no Bairro Amazonas, por trás de uma escola particular. O cadáver, desenterrado por homens do Corpo de Bombeiros, estava com os dois braços quebrados, as vísceras expostas e a cabeça separada do corpo, mas enterrada junto com este.

Quem avisou à Polícia Militar foi o proprietário de uma das chácaras existentes próximo ao local, na área adjacente ao Igarapé Sebosinho, Miguel Pereira Lira, 52 anos. Ele contou à Reportagem do Blog que, por volta das 22h da última quinta-feira (7), ouviu barulho desconhecido e vozes, oriundos dos fundos da propriedade, mas não foi verificar do que se tratava.

Ontem, sexta-feira (8), ele se dirigiu até o local e percebeu que a terra foi revolvida, o mato estava amassado e havia manchas de sangue no solo. Imediatamente, ligou para um policial militar conhecido, tendo uma guarnição da PM comparecido ao local na manhã deste sábado.

Com a ajuda de Miguel Lira, os policiais constataram que ali havia um corpo humano enterrado, e comunicaram à Polícia Civil, Bombeiros – para desenterrar os restos mortais – e o IML. O corpo estava vestido apenas com uma bermuda jeans, bem apertada, tipo cigarrete.

(Caetano Silva)