Foi encontrado na tarde desta terça-feira (13) o corpo do jovem Ygor Silva Galvão, de 22 anos de idade. Ele estava desaparecido de casa, no Bairro Liberdade, desde a noite do último domingo (11). Populares que passavam pela ponte do Igarapé Ilha do Coco – ou Sebosinho – viram o cadáver boiando na divisa dos bairros Ilha do Sol e Tropical e avisaram à polícia. O corpo, que está sem a cabeça, foi reconhecido por familiares pelas roupas que ele usava quando saiu de casa.
Ygor se ausentou na noite de domingo, para conversar com ex-namorada, com quem havia se desentendido e terminado relacionamento. Ele ia tentar a reconciliação. O rapaz foi visto com vida pela última vez em um bar. De lá para cá estava desaparecido. A irmã dele, Yngrid, chegou a pedir ajuda em grupos de WhatsApp para encontrá-lo
A Polícia Civil esteve na casa da namorada de Ygor, que, em princípio, afirmou que Ygor esteve à procura dela por volta das 23h de domingo, mas não chegaram a conversar porque ela já estava dormindo. No início da noite desta terça, a jovem prestou mais alguns esclarecimentos à Polícia Civil.
O corpo de Ygor Silva Galvão foi resgatado do igarapé pelos próprios familiares, segundo os quais, ao chamarem os Bombeiros, receberam a explicação de que naquele momento não havia efetivo disponível para atender à solicitação. O jovem trabalhava como fiscal em uma empreiteira da mineradora Vale.
(Caetano Silva)