Foi identificado como Lucas Tarcísio Rebelo Machado, 25 anos o jovem executado com três tiros de pistola, na noite de quinta-feira (1º), no Bairro Liberdade 2. Parentes, que vieram de Tucuruí, de onde ele é natural, fizeram o reconhecimento do corpo, que foi liberado para sepultamento. Lucas foi colocado à força em um carro que havia sido roubado, por dois desconhecidos.
Lucas foi pego nas Casas Populares, no Bairro Nova Carajás, e levado para beira do Rio Parauapebas, no Bairro Liberdade II. Ali o rapaz ainda tentou fugir das mãos dos assassinos, mas não conseguiu, foi dominado e assassinado.
A Polícia Civil segue investigando a motivação do assassinato e tenta localizar e prender os homicidas, em uma semana em que também foram executados outros dois jovens: Murilo Benícios Sales Carvalho, 20 anos, e Ronald Wallacy Moraes Duarte, 20.
Um quarto jovem, Macley Silva Souza, 25 anos, suspeito de ser um dos assassinos de Murilo Benícios Sales Carvalho, morreu ao tentar enfrentar uma guarnição da Polícia Militar.
(Caetano Silva)