Ainda repercute em Marabá e Parauapebas o assassinato do professor Kaique José Dias Oliveira, de 23 anos, ocorrido por volta da 1h desta terça-feira (27), logo depois de desembarcar no Terminal Rodoviário de Parauapebas. Após deixar a van, o educador se dirigiu a um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas acabou sendo surpreendido e alvejado por um homem, que disparou vários tiros contra ele.
Kaique era professor de matemática, formado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Marabá, e dava aula em cursinhos pré-vestibulares. Em Parauapebas, ele trabalhava uma vez por semana – sempre às terças-feiras.
A vítima morreu ainda no local enquanto o executor fugiu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica realizou perícia. A Polícia Civil de Parauapebas busca acesso a câmeras de segurança, tanto do Terminal Rodoviário quanto de outros locais da redondeza, para descobrir a identidade do assassino.
Na manhã desta terça, tão logo souberam do ocorrido, alunos de Kaique e também colegas professores fizeram homenagem a ele nas redes sociais, exaltando suas qualidades enquanto profissional.
O corpo será removido para Marabá, onde ocorrerá velório e sepultamento.