A Polícia Civil de Parauapebas busca informações que possam identificar um corpo do sexo masculino encontrado em cova rasa, na beira da estrada de uma propriedade denominada Ilha do Gelado, nas proximidades do lixão municipal, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade.
O cadáver estava com os pés e as mãos amarrados e enterrado na ribanceira, com várias pedras por cima. Ele foi denunciado no início da tarde de sexta-feira (7), por uma mulher.
Ao passar no local, por volta das 10h desta quinta-feira (6), ela sentiu um forte mau cheiro, e ao descer a ribanceira para verificar do que se tratava, avistou uma das mãos do cadáver. A polícia suspeita que a vítima tenha sido assassinada em outro local e levado para a estrada há pelo menos uma semana.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil esteve no local, acompanhada de um perito do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e da equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Porém, somente depois da chegada de homens do Corpo de Bombeiros é que o corpo foi desenterrado e encaminhado para exame de necropsia. Na perna direita da vítima havia dois nomes femininos tatuados: Ana Júlia e Maria Eduarda. A polícia aguarda a família para confirmar ou não se o corpo é de um jovem, de prenome Daniel, que se encontra desaparecido há uma semana.
(Caetano Silva)