Desaparecido desde a última quinta-feira (15), do alojamento da empresa de construção civil em que trabalhava, foi encontrado morto, por volta das 12h30 de sábado (17), Amarildo Júnior Dias Monteiro. O cadáver, já em estado avançado de decomposição, estava em uma área de mata, na Rua Alagoas, por trás do Estádio Municipal de Curionópolis.
Amarildo trabalhava em uma empresa cujo alojamento fica na Rua Macaúba. Por volta da 20h de quinta-feira (15), ele saiu e não mais retornou. Uma testemunha contou que ainda chegou a vê-lo, por volta das 22h de quinta, na praça ao lado do estádio.
Comunicada sobre o cadáver encontrado, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, onde constatou que o corpo era de Amarildo, pelos documentos deixados no alojamento, e que, provavelmente, ele havia sido assassinado com golpe de arma branca.
Parauapebas
Em Parauapebas, também no último sábado (17), Thiago da Conceição Fialho, 22 anos, foi encontrado morto na Rua Rui Barbosa, no Bairro Guanabara, por volta das 5h20 da madrugada, com sinais de ferimento produzido a faca. O cadáver segue na câmara fria do IML e, até o início da tarde desta segunda-feira (19), ainda não havia sido procurado por algum parente.
(Caetano Silva)