A correição da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, nos cartórios do Fórum de Parauapebas, foi concluída ontem. Hoje os corregedores estão fiscalizando o Cartório do 1º Ofício da Comarca de Parauapebas, na Rua 10.
Na terça-feira foi realizada uma audiência pública onde os usuários do Fórum local puderam se manifestar à respeito dos serviços prestados por aquele órgão. Será que o mesmo acontecerá com esse cartório? Se acontecer, é melhor a corregedoria preparar muito papel pois as denúncias serão muitas.
3 comentários em “Correição”
Prezado Sr.,
Ao contrário do que foi alegado pelo responsável deste blog e pelo comentário de um anônonimo, não há, referente à nova gestão, denúncias ou irregularidades no Cartório do Primeiro Ofício.
O compromisso com o aprimoramento vai continuar, sobretudo pela preocupação com atendimento digno ao cidadão.
Estranha ainda a especulação do que teria dito o escrivão ao corregedor dentro da sala onde ocorreu a correição, em um momento interno, de caráter técnico e cujo regramento está sim, sujeito ao aprimoramento. Essa é uma máxima do Direito – ainda bem, pois o Direito evoluiu muito no mundo e sobretudo no Estado do Pará nos últimos anos.
Termino lembrando que a responsabilidade de qualquer profissional seja ele tabelião seja jornalista, está diretamente ligada a sua função perante a sociedade e por essa razão, sujeita-se ao controle do Poder Judiciário do país, por meio das devidas ações judiciais.
atenciosamente,
Emílio Augusto de Moraes Gallo
Tabelião do 1 Ofício
Nao haveria local apropriado para tal audiencia, ate o rosenao seria pequeno.
Foram encontradas várias irregularidades no cartório Zé. O Triunal deu 30 dias para solucionar o problema senão…
Engraçado foi o escrivão dizer ao corregedor que lá em Minas é diferente. Porque ele não prestou concurso lá?