A partir deste mês de fevereiro, após estudos realizados e com novas regras, os Correios oferecem um produto que sempre teve destaque em sua comercialização, tanto para pessoas físicas como jurídicas: o selo personalizado.
Por meio dos selos personalizados é possível deixar marcados, na história e na memória, acontecimentos como eventos, lançamentos de produtos, campanhas, conquistas de prêmios, aniversários de cidades, instituições, ou ainda momentos pessoais como casamentos, batizados, formaturas, dentre tantos outros. Para confeccionar uma peça única e customizada, basta ir a uma agência dos Correios.
Fica a critério do cliente como utilizar a sua peça filatélica. Além da aplicação em correspondências, que podem circular em todo o país e também no exterior, o cliente pode, ainda, presentear seus convidados em eventos, utilizá-la em diferentes mídias para fortalecer a sua marca, colecionar ou simplesmente guardar de lembrança.
Como solicitar
A emissão de um selo personalizado pode ser feita por qualquer pessoa ou instituição. Basta o cliente ir a uma agência dos Correios, preencher e assinar o termo de solicitação do serviço e entregar a arte (foto, logomarca, montagem) que irá compor a peça.
Os selos, que possuem versão adesivo e gomado, são impressos pela Casa da Moeda do Brasil e ficam prontos em até 10 dias úteis. O preço de uma folha com 12 selos personalizados é de R$ 55, podendo haver desconto a depender da quantidade de folhas solicitadas. O cliente recebe os selos em seu endereço. Para mais informações, acesse o Blog da Filatelia.