O prefeito de São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense, Edilson da Emater e o vice-prefeito Paulo Torres comunicam à população e manifestam consternados profundo sentimento de pesar pela morte do ex-prefeito do município, Zezinho do Ananias (José Pereira da Costa), ocorrida na manhã deste sábado, 16 de maio, no hospital municipal de São Geraldo do Araguaia, vítima de Covid-19.
Zezinho do Ananias morreu aos 75 anos. Ele era portador de neoplasia maligna da próstata e estava há nove dias notificado com o novo coronavírus. Ele era viúvo e pai de três filhos: Vinícius e Ananias Neto, e Raraima Costa, que é Secretária de Cultura do Município
Carreira política
Zezinho do Ananias começou a vida política como vereador pelo município de Xinguara quando lutou pela vitoriosa emancipação política de São Geraldo do Araguaia.
Em 1989, foi o primeiro vice-prefeito do novo município.
Em 1992, Zezinho do Ananias se consagrou como único deputado estadual da história de São Geraldo do Araguaia, município que ajudou a criar.
Em 1993, ele se torna efetivamente prefeito do município. fazendo uma gestão marcada por solidariedade aos menos favorecidos.
Edilson da Emater
“Em nome de todos os integrantes do poder executivo municipal, apresentamos nossas condolências, rogando a Deus que conforte seus familiares pela perda desse patriarca político de São Geraldo do Araguaia”, lamentou o prefeito Edilson da Emater.
Luto Oficial
Em sinal de pesar pelo falecimento do político, o prefeito Edilson decretou luto oficial no município de São Geraldo do Araguaia por três dias.
Sem velório
Devido à causa da morte do político, não haverá velório público embora merecido em razão do legado político deixado por Zezinho do Ananias. (As informações são da Ascom da prefeitura de São Geraldo do Araguaia)