Covid-19: Morre juiz Claudio Rendeiro, que interpretava o famoso “Epaminondas”

O humorista de 55 anos estava internado desde 09 de janeiro. Ele faleceu nesta segunda (18) em hospital particular de Belém.

Continua depois da publicidade

O juiz Cláudio Rendeiro, de 55 anos, conhecido por interpretar o personagem humorístico Epaminondas Gustavo, faleceu nesta segunda-feira (18) por complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 09 de janeiro num hospital particular de Belém.

A família autorizou a divulgação do boletim médico. “A família Rendeiro comunica, com pesar, o falecimento de Claudio Henrique Lopes Rendeiro (também conhecido pelo personagem criado por ele, Epaminondas Gustavo), hoje, às 6h10, vítima do Corona vírus. A família agradece as milhares de demonstrações de carinho e apoio dos fãs, amigos, imprensa e autoridades do Estado”, diz a nota.

O Tribunal de Justiça também divulgou uma nota sobre o falecimento do magistrado. “Os atos fúnebres estão sendo procedidos com as cautelas recomendadas pelos protocolos relativos à pandemia do coronavírus, de que o ilustre juiz foi vítima, por isso reservados aos círculos familiares, enquanto o Tribunal de Justiça adota os procedimentos próprios à ocorrência de perdas de seus integrantes, entre os quais o juiz de direito Claudio Rendeiro era dos mais destacados, no exercício da função na aplicação da Justiça”.

Humorista

Claudio Rendeiro era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Juri. Natural de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, ele passou a reproduzir o cotidiano do “caboco” paraense, com a linguagem típica da população do interior, através do personagem Epaminondas que fez sucesso na internet e depois ganhou os palcos.