Atendendo ao decreto assinado pelo governador Helder Barbalho, ontem (7), que atualiza decreto anterior (assinado em março), que determina restrições de circulação de pessoas para conter o avanço do COVID-19, os comandantes do 4º e do 34º Batalhões de Polícia Militar, sediados em Marabá, montaram cinco barreiras que vão impedir o transporte coletivo intermunicipal, de hoje (8) até segunda-feira (13). Isso ocorre porque neste período é comum aumentar o número de viagens devido ao feriado da Sexta-feira Santa, dia 10.
Ao anunciar a medida drástica, o governador deixou claro que o objetivo é “evitar que possamos irradiar o vírus pelo Estado”.
Da parte do 4º Batalhão de Polícia Militar, o comandante coronel Dayvid Lima mandou montar as barreiras nos municípios de São João do Araguaia, Palestina do Pará e Nova Ipixuna. Já em Marabá, especificamente, o 4º BPM montou barreiras em Morada Nova e Vila Sororó, que ficam mais afastadas da cidade e dão acesso a outros municípios.
Por parte do 34º BPM, o comandante major Edson Ribeiro iniciou o monitoramento com duas barreiras no município de Itupiranga, sendo uma na principal entrada da cidade e outra no Distrito de Cajazeiras.