CPI encontra mais uma criança brasileira desaparecida

Continua depois da publicidade

Encontro 1A foto acima mostra a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) com os pais do menor José Sérgio Guedes (Serginho), desaparecido há 2 anos em União dos Palmares – AL, minutos antes de embarcarem para Campos –RJ, onde o menor foi encontrado pela CPI das Crianças e Adolescentes Desaparecidas. Estão ainda, na foto, o deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), a mãe da criança encontrada, Eliane Santos da Silva, o pai, José Heleno Guedes da Silva e a Secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda (Alagoas).

O encontro

Os pais de Serginho não conseguiram conter a saudade e a alegria por rever o filho, e após um forte e longo abraço, a esperança de um novo recomeço de vida. Em uma conversa com os pais, Serginho lembrou do nome dos seis irmãos, e relatou a saudade que tinha de todos.

ENCONTROEm uma conversa com a equipe do Projeto Lara, os pais de Serginho afirmaram que foram anos de muita angústia e sofrimento, além do medo de que algo pior tivesse acontecido ao filho, e que eles nunca mais pudessem se encontrar.

Após os primeiros momentos de felicidade pelo reencontro, os pais e Serginho foram para uma sala reservada com uma equipe de assistente social e psicólogos para conversarem sobre o que passaram e sobre como vão administrar essa nova etapa da vida.

Tudo sobre o caso
O pequeno Sérgio foi para o Conselho Tutelar após o falso pai ser detido, por seqüestrar outro garoto, desta vez em Campos. No início, o menino afirmava ser realmente filho de Luiz, que por sua vez, se apresentou à Polícia como Erlimar Souza da Silva. A Polícia está apurando a verdadeira identidade do seqüestrador. O homem está preso na Casa de Custódia Dalton Castro, em Campos.

Encontrando a família
Sérgio chegou ao abrigo em Campos, afirmando ser filho de seu seqüestrador, com o passar do tempo, o menino foi tendo mais segurança para revelar que havia sido seqüestrado. Segundo a assistente social Cíntia Paes, o menino foi aos poucos revelando o nome do pai, da mãe e lembrando detalhes da cidade onde morava, no estado de Alagoas, desta forma, a equipe do abrigo enviou os dados para um site do Estado e a família reconheceu a criança, que nunca deixou de ser procurada.

O pequeno Sérgio disse que o seqüestrador lhe atraiu oferecendo cestas básicas, mas o levou embora e o obrigava a pedir dinheiro no sinal e realizar pequenos trabalhos.

O encontro dos pais foi por intermédio da CPI, que está arcando com os custos da viagem. Os deputados Bel Mesquita (PMDB-PA), que é Presidente da CPI, Andrea Zito (PSDB-RJ), Relatora, além dos deputados Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL), que é de Alagoas e do deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), que é de Campos e acompanhou de perto o caso do pequeno Sérgio. Os membros da CPI vão tentar ouvir o sequestrador e oferecer suporte à família de Serginho.

Com informações do site Ururau.com.br

[ad code=1 align=center]

1 comentário em “CPI encontra mais uma criança brasileira desaparecida

  1. anonimo Responder

    AH !!!!! MUITO OBRIGADO DEPUTADA…….RSRSRSRSRR….SAI FORA CAI NA REAL VOCE ESTÁ NESSE CARGO É PRA CUMPRIR O SEU TRABALHO OU VOCE ESTÁ FAZENDO UM FAVOR PRA ESSE CASAL…..VOCE NÃO COMOVE MAIS NOSSA CIDADE COM ESSA CARINHA DE COITADA…….TCHAU, TCHAU…VAI TRABALHAR.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress