CRAP e Primavera conquistam o título do Campeonato Municipal de Parauapebas

As finais aconteceram no Estádio Rosenão e contou com goelada na decisão da segunda divisão

Continua depois da publicidade

A bola rolou no último sábado (31) para as finais do tradicional Campeonato Municipal de Parauapebas. O palco foi o Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. As decisões contaram com as equipes do CRAP e Carajás, que fizeram a grande final da segunda divisão e o ASSERP que encarou o Primavera para decidir o título da primeira divisão.

A primeira final foi pela segunda divisão. A equipe do Clube Recreativo Associados Progressista (CRAP) mostrou mais entrosamento e atropelou o time do Carajás goleando pelo placar de 4 a 0. Os gols foram assinalados por André, Ítalo e Danúbio, duas vezes. O atacante Danúbio foi o artilheiro do Campeonato Municipal da Segunda Divisão onde marcou sete gols, enquanto Maycon, também do CRAP, foi o melhor goleiro.

“Alegria indescritível é ser campeão com essa camisa, com esse time, com essa torcida. Cada treino, cada suor derramado, cada esforço valeu a pena. A sensação de levantar esse troféu é uma mistura de orgulho e gratidão por fazer parte dessa família chamada CRAP. Hoje, somos mais que vencedores; somos a prova viva de que com determinação e união, qualquer sonho pode se tornar realidade. Esse título é de todos nós”, afirmou Dinho Marcos, presidente e jogador do CRAP.

Já na final da primeira divisão, a partida foi mais acirrada entre a Associação Esportiva e Recreativa de Parauapebas (ASSERP) e Primavera. Wanderson abriu o marcador para o Primavera, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Primavera conseguiu ampliar com o gol marcado por Gustavo, aos oito minutos. O ASSERP conseguiu diminuir nos acréscimos, quando o atacante Diogo deixou sua marca, aos 49 minutos.

O Campeonato Municipal de Futebol é um evento tradicional promovido pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP). Ano passado a competição não ocorreu, retornando nesta temporada de 2024.

Por Fábio Relvas / Fotos: Adriana Dejane