As famílias de baixa renda que recebem os benefícios dos programas sociais do Governo Federal devem atualizar os dados do Cadastro Único (CAD Único). Em Canaã dos Carajás, o recadastramento está sendo realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Novo Brasil e Novo Horizonte. Para os moradores do Residencial Canaã, o serviço está disponível no Centro Comunitário.
A regularização é obrigatória para os beneficiários continuarem tendo acesso a programas como Bolsa Família, Tarifa Social, Passe Livre do Idoso e Minha Casa e Minha Vida. Através do CAD Único, as famílias recebem o auxílio mensal no valor de um salário mínimo. O recurso é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.
A Secretaria de Desenvolvimento do município realiza o recadastramento desde o ano passado, mas a procura tem sido pequena. Quem não atualizar o CAD único pode perder os benefícios. O prazo termina no dia 30 de maio.