CRAS de Canaã dos Carajás retoma o Cadastro Único de famílias de baixa renda

A regularização do CAD único é obrigatória para as famílias terem acesso aos programas sociais do governo federal

Continua depois da publicidade

As famílias de baixa renda que recebem os benefícios dos programas sociais do Governo Federal devem atualizar os dados do Cadastro Único (CAD Único). Em Canaã dos Carajás, o recadastramento está sendo realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Novo Brasil e Novo Horizonte. Para os moradores do Residencial Canaã, o serviço está disponível no Centro Comunitário.

A regularização é obrigatória para os beneficiários continuarem tendo acesso a programas como Bolsa Família, Tarifa Social, Passe Livre do Idoso e Minha Casa e Minha Vida. Através do CAD Único, as famílias recebem o auxílio mensal no valor de um salário mínimo. O recurso é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.

A Secretaria de Desenvolvimento do município realiza o recadastramento desde o ano passado, mas a procura tem sido pequena. Quem não atualizar o CAD único pode perder os benefícios. O prazo termina no dia 30 de maio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados