Parauapebas é considerada uma das cidades que mais crescem no país e que contribuem com a balança comercial brasileira. Com a expansão e dinamização da economia, consequentemente há forte geração de emprego, o que gera uma grande migração. Por esse motivo, o município constitui hoje a sede ideal para a projeção de novos empreendimentos e chegada de investidores.
Segundo dados do IBGE, Parauapebas possui aproximadamente 153.908 habitantes e teve um crescimento de 188,5% entre os anos 1991 e 2010. Nesse cenário já é possível notar a grande demanda de novos imóveis para atender o crescimento da cidade. Nos últimos anos, o mercado imobiliário cresceu acima da média nacional e, de 2000 a 2013 sugiram novos bairros planejados. Esta necessidade fez também crescer a procura por profissionais especializados na construção civil, desde engenheiros, operadores a ajudante de obras.
Atenta a esse momento da cidade, a Cipasa Urbanismo, loteadora com mais de 22 anos de mercado, lançou o empreendimento residencial Alvorá Parauapebas, próximo ao Unique Shopping, que está localizado em uma das áreas de maior potencial de mercado da cidade, criando um conceito de moradia que coloca Parauapebas na rota de investimentos em termos de qualidade e opções de lazer.
Segundo Yannis Junior, diretor comercial da Cipasa Urbanismo, a empresa pretende lançar 40 projetos nos próximos 24 meses, incluindo as regiões Norte e Nordeste do País. “As cidades em expansão e com crescimento econômico atraem investimentos de diversos setores, principalmente do imobiliário, devido à demanda por moradia. A Cipasa aproveita essa oportunidade para trazer o melhor em viver bem para os moradores de Parauapebas”, conclui.
Sobre a Cipasa Urbanismo
A Cipasa atua no mercado de loteamentos há 22 anos. Atualmente possui em seu portfólio mais de 180 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em mais de 90 milhões de metros quadrados urbanizados. A empresa está presente em 19 estados brasileiros e busca excelência em todos os loteamentos e bairros inteligentes que desenvolve desde a escolha do terreno até a entrega dos lotes.
12 comentários em “Crescimento de Parauapebas aquece o setor imobiliário e atraí novos profissionais”
Meus caros se parauapebas está assim imagina o restante do país…
Uai Dudu não publicou meu comentário?? Isso é engraçado, agora me deu foi medo…
Diogo,
Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, tenha paciência e se informe melhor… certamente você será mais feliz em sua vida. Preocupe-se menos com a vida alheia e cuide mais da sua.
é…. vc está dizendo né meu caro. há… e faço das suas as minhas palavras, até mesmo pq é só observar e vê como as coisas estão. E comentário ai abaixo do meu está correto.
E NEM PRECISAVA MAIS PUBLICAR MEUS COMENTÁRIO NÃO. PENSEI QUE AQUI FOSSE NO MINIMO “A VOZ DO POVO”;
Uai… não publicou meu comentário ?? engraçado… agora me deu medo Zedudu, sério mesmo!!!
O motivo da crise é apenas um: PREÇOS ABUSIVOS DE IMÓVEIS! Quem chega aqui para trabalhar e vê esses preços estuprantes se assusta e vai embora. Simples assim.
Será que teremos uma BOLHA IMOBILIÁRIA? EUA E ESPANHA QUEBRARAM ASSIM!!
Esse é o famoso merchan… se tas pensando e construir para alugar ou vender, cuidado, é só dar uma volta pela cidade e ver a quantidade exagerada de imóveis a venda e para alugar… e assombroso! Vamos torcer para essa crise seja temporária, pois já tivemos outras piores! A questão é que essa é uma crise local, desencadeada por fatores diversos, sendo o principal a vale (sempre, é a locomotiva de tudo aqui) e depois a prefeitura, com toda essa falta de capacidade de fazer o fartos recurso que tem a disposição para remediar essa situação!
Com certeza tá ganhando um ponta mesmo da CIPASA. Até mesmo pq essa CIPASA é só nome…
E realmente o setor está em alta crise, ou melhor o peba todo está em crise isso sim, é só olhar os jornais…
Belo merchandising! tu tá ganhando uma ponta dessa CIPASA, hem Dudu?
Setor imobiliário esta em crise Zedudu. Muita gente perdendo lotes que compraram. Muitas casas desalugadas. Uma pequena crise no setor.
É vero.
Todo dia passo em frente a uma casa que está para locação há mais de seis meses e o que vi nesse período foi a troca inquieta de placas de imobiliárias, das mais famosas às novatas. Ninguém consegue alugar.