Crime contra crianças e adolescentes está em quinto lugar no ranking de denúncias do Disque Denúncia Marabá

Continua depois da publicidade

No último dia 06 o G1-Pará, através do Disque 100, divulgou que o Estado do Pará está em 10º lugar do Brasil com maior número de denúncias referente a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram 167 casos registrados somente neste ano e 800 vítimas que receberam atendimento no Pro Paz.

Em Marabá os Crimes Contra Crianças e adolescentes estão em 5º lugar do ranking de crimes mais denunciados na Central.

Violência Contra Criança e Adolescente

37,28% do percentual registrados estão relacionados aos Crimes de Maus Tratos; 14,45% Prostituição Infantil; 13,87% Abandono (negligência); 9,82% Corrupção de Menores; 8,67% Venda de Bebida Alcóolica à Menores e 6,06% Presença de Menores em Casas Noturnas.

Projetos
Hellen, afirmou ainda, que o Disque Denúncia Sudeste do Pará, tem projetos na área de combate à Violência Doméstica, em 2016 será criado um núcleo específico para tratar dos crimes, Contra Mulher, Crianças e Adolescentes, Idosos, Pessoas com Deficiência e Homossexuais.

“O projeto será desenvolvido através de campanhas com palestras na área de prevenção, bem como, trabalhar o fortalecimento dos órgãos operantes à quando a informação chegar à central de atendimento seja operacionalizada com maior velocidade, garantindo assim, os direitos de todos os envolvidos”. (Disse a Coordenadora). As parcerias envolverão órgãos como o Ministério Público Federal, Conselho Tutelar, CREA, CRAS, SEASP, ONG’s e Comdca, dentre outros.

Ainda nesta semana, a Central recebeu visita do Conselheiro Tutelar do município, Marcony Guimarães. O objetivo da visita e a busca de maiores resultados no que concerne a operacionalização das denúncias referente aos crimes contra criança e adolescentes.

Como Denunciar
Hellen, alerta à população sobre a importância de denunciar. “É um dever de todo cidadão denunciar ao tomar conhecimento de qualquer tipo de crimes, seja ele relacionados à crimes contra menor, seja de qualquer natureza”.

Denuncie através do (94) 3312-3350/ 3346-2250 ou através do aplicativo Whatsapp (94) 98198-3350.

Omissão da denúncia é crime punido por lei e favorece a revitimização. Não faça parte desse crime. Denuncie! Anonimato Garantido!