A manhã desta sexta-feira (9) reservou momentos de pânico para os usuários da agência dos Correios em Canaã dos Carajás. Por volta das 10 horas, um grupo de homens, fortemente armados, invadiu o local e tocou o terror. Fazendo todos os clientes de refém, os bandidos pediram dinheiro aos funcionários.
Segundo relatos, o grupo agiu com violência e ameaçou de morte clientes e funcionários várias vezes durante a ação. O assalto durou cerca de 50 minutos. Para a fuga, o grupo ainda roubou a motocicleta de um dos reféns: “Eles perguntaram quem tinha moto. Infelizmente, a minha era a melhor e a levaram.”
Segundo relatos dos próprios reféns, os assaltantes, seis ao todo, não levaram nenhum pertence das pessoas, somente dinheiro da agência. A quantia levada pelo bando ainda não divulgada pelos Correios.
A Polícia Militar começou as buscas pelos criminosos ainda pela manhã. A moto da vítima foi recuperada em uma estrada vicinal e entregue ao homem. Na caçada aos bandidos, a PM entrou na mata, mas até o fechamento desta reportagem, os criminosos ainda não haviam sido localizados.
A qualquer momento traremos novidades sobre o caso.