Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"

Continua depois da publicidade

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas. Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

[ad code=6 align=center]

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores
incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados.

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia. Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!  Veja o que está por de trá$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB:

José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário
Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

19 comentários em “Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"

  1. Rosita Responder

    É uma pena que o ser humano perdeu o pudor e pior de tudo que nem lembram que no mundo existem crianças que deve ser respeitadas (preservadas), pois se fazem propagando contra abuso sexual infantil, esses tipos de programas não deixam de ser um abuso psicológico as crianças, pois desenvolvem muito cedo o desejo das crianças pelo sexo já que é a única coisa enfatizam na televisão. VAMOS CUIDAR MELHOR DO NOSSO FUTURO PORQUE CASO AO CONTRARIO O SER HUMANO IRÁ CADA VEZ, MAS PARA O POÇO DE ONDE NÃO PODERÁ SAIR!!! Onde estão as nossas autoridades que não se incomodam com isso?

  2. Leitor Assiduo Responder

    Parabéns Gil, seu comentário está perfeito!

    Quanto ao corretivo citado no post logo abaixo do seu, acho q isso seria o mesmo que tentar apagar e reescrever o que Deus escreveu, e nao O podemos questionar, Ele fez tudo, e tudo conforme o seu querer!

    sds!

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Náo podemos apagar com uma borracha mas podemos tentar cobrir esses erros com um “CORRETIVO” e vc falou a verdade GIL falou a verdade “que bom que a igreja pode proporcionar tanta consciência e altruismo.” ela pode sim atraves da bilblia sagrada

  4. Gil Responder

    Dever ser lagal nascer perfeitinho, abençoado por Deus e poder se sentir no direito de chamar outro ser humano de aberração. E que bom que a igreja pode proporcionar tanta consciência e altruismo.

    Afinal, onde é que está o problema que incomoda essas pessoas de bom gosto? Um reality show sem conteúdo? Ou o fato de existirem no mundo, pessoas diferentes que elas não podem apagar com uma borrachinha para deixar o mundo todo cerfeitinho?

  5. Francisco Lázaro Responder

    Não sei quais as opções de Parauapebas em matéria de TV e Jornais hoje, pois faz 11 anos que deixei essa cidade, mas acredito muito na força da rede social de comunicação que realiza e torna o mundo cada vez mas pequeno e próximo de todos, principalmente aqueles que brigam por liberdade e democracias. José Eduardo, você torna isso possível através de seu blogue. Parabens

  6. Francisco Lázaro Responder

    Fico muito feliz, quando leio um verdadeiro poema de Olinto.Pois sinto que o povo brasileiro de qualquer classe está atento as mudanças do país. Programas como bbb, novelas,jornalismos mal intencionados e outros mais, só podemos combate-los; usando e abusando do controle remoto.

  7. Nome (obrigatório) Responder


    Olinto:

    Veja essa ZDD:
    ‘BIG BROTHER BRASIL, UM PROGRAMA IMBECIL’
    Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA,
    Curtir o Pedro Bial
    E sentir tanta alegria
    É sinal de que você
    O mau-gosto aprecia
    Dá valor ao que é banal
    É preguiçoso mental
    E adora baixaria.
    Há muito tempo não vejo
    Um programa tão ‘fuleiro’
    Produzido pela Globo
    Visando Ibope e dinheiro
    Que além de alienar
    Vai por certo atrofiar
    A mente do brasileiro.
    Me refiro ao brasileiro
    Que está em formação
    E precisa evoluir
    Através da Educação
    Mas se torna um refém
    Iletrado, ‘zé-ninguém’
    Um escravo da ilusão.
    Em frente à televisão
    Lá está toda a família
    Longe da realidade
    Onde a bobagem fervilha
    Não sabendo essa gente
    Desprovida e inocente
    Desta enorme ‘armadilha’.
    Cuidado, Pedro Bial
    Chega de esculhambação
    Respeite o trabalhador
    Dessa sofrida Nação
    Deixe de chamar de heróis
    Essas girls e esses boys
    Que têm cara de bundão.
    O seu pai e a sua mãe,
    Querido Pedro Bial,
    São verdadeiros heróis
    E merecem nosso aval
    Pois tiveram que lutar
    Pra manter e te educar
    Com esforço especial.
    Muitos já se sentem mal
    Com seu discurso vazio.
    Pessoas inteligentes
    Se enchem de calafrio
    Porque quando você fala
    A sua palavra é bala
    A ferir o nosso brio.
    Um país como Brasil
    Carente de educação
    Precisa de gente grande
    Para dar boa lição
    Mas você na rede Globo
    Faz esse papel de bobo
    Enganando a Nação.
    Respeite, Pedro Bienal
    Nosso povo brasileiro
    Que acorda de madrugada
    E trabalha o dia inteiro
    Dar muito duro, anda rouco
    Paga impostos, ganha pouco:
    Povo HERÓI, povo guerreiro.
    Enquanto a sociedade
    Neste momento atual
    Se preocupa com a crise
    Econômica e social
    Você precisa entender
    Que queremos aprender
    Algo sério – não banal.
    Esse programa da Globo
    Vem nos mostrar sem engano
    Que tudo que ali ocorre
    Parece um zoológico humano
    Onde impera a esperteza
    A malandragem, a baixeza:
    Um cenário sub-humano.
    A moral e a inteligência
    Não são mais valorizadas.
    Os “heróis” protagonizam
    Um mundo de palhaçadas
    Sem critério e sem ética
    Em que vaidade e estética
    São muito mais que louvadas.
    Não se vê força poética
    Nem projeto educativo.
    Um mar de vulgaridade
    Já tornou-se imperativo.
    O que se vê realmente
    É um programa deprimente
    Sem nenhum objetivo.
    Talvez haja objetivo
    “professor”, Pedro Bial
    O que vocês tão querendo
    É injetar o banal
    Deseducando o Brasil
    Nesse Big Brother vil
    De lavagem cerebral.
    Isso é um desserviço
    Mal exemplo à juventude
    Que precisa de esperança
    Educação e atitude
    Porém a mediocridade
    Unida à banalidade
    Faz com que ninguém estude.
    É grande o constrangimento
    De pessoas confinadas
    Num espaço luxuoso
    Curtindo todas baladas:
    Corpos “belos” na piscina
    A gastar adrenalina:
    Nesse mar de palhaçadas.
    Se a intenção da Globo
    É de nos “emburrecer”
    Deixando o povo demente
    Refém do seu poder:
    Pois saiba que a exceção
    (Amantes da educação)
    Vai contestar a valer.
    A você, Pedro Bial
    Um mercador da ilusão
    Junto a poderosa Globo
    Que conduz nossa Nação
    Eu lhe peço esse favor:
    Reflita no seu labor
    E escute seu coração.
    E vocês caros irmãos
    Que estão nessa cegueira
    Não façam mais ligações
    Apoiando essa besteira.
    Não deem sua grana à Globo
    Isso é papel de bobo:
    Fujam dessa baboseira.
    E quando chegar ao fim
    Desse Big Brother vil
    Que em nada contribui
    Para o povo varonil
    Ninguém vai sentir saudade:
    Quem lucra é a sociedade
    Do nosso querido Brasil.
    E saiba, caro leitor
    Que nós somos os culpados
    Porque sai do nosso bolso
    Esses milhões desejados
    Que são ligações diárias
    Bastante desnecessárias
    Pra esses desocupados.
    A loja do BBB
    Vendendo só porcaria
    Enganando muita gente
    Que logo se contagia
    Com tanta futilidade
    Um mar de vulgaridade
    Que nunca terá valia.
    Chega de vulgaridade
    E apelo sexual.
    Não somos só futebol,
    baixaria e carnaval.
    Queremos Educação
    E também evolução
    No mundo espiritual.
    Cadê a cidadania
    Dos nossos educadores
    Dos alunos, dos políticos
    Poetas, trabalhadores?
    Seremos sempre enganados
    e vamos ficar calados
    diante de enganadores?
    Barreto termina assim
    Alertando ao Bial:
    Reveja logo esse equívoco
    Reaja à força do mal…
    Eleve o seu coração
    Tomando uma decisão
    Ou então: siga, animal…
    FIM
    Salvador, 16 de janeiro de 2010

  8. Olinto Responder

    Veja essa ZDD:

    ‘BIG BROTHER BRASIL, UM PROGRAMA IMBECIL’

    Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA,

    Curtir o Pedro Bial
    E sentir tanta alegria
    É sinal de que você
    O mau-gosto aprecia
    Dá valor ao que é banal
    É preguiçoso mental
    E adora baixaria.

    Há muito tempo não vejo
    Um programa tão ‘fuleiro’
    Produzido pela Globo
    Visando Ibope e dinheiro
    Que além de alienar
    Vai por certo atrofiar
    A mente do brasileiro.

    Me refiro ao brasileiro
    Que está em formação
    E precisa evoluir
    Através da Educação
    Mas se torna um refém
    Iletrado, ‘zé-ninguém’
    Um escravo da ilusão.

    Em frente à televisão
    Lá está toda a família
    Longe da realidade
    Onde a bobagem fervilha
    Não sabendo essa gente
    Desprovida e inocente
    Desta enorme ‘armadilha’.

    Cuidado, Pedro Bial
    Chega de esculhambação
    Respeite o trabalhador
    Dessa sofrida Nação
    Deixe de chamar de heróis
    Essas girls e esses boys
    Que têm cara de bundão.

    O seu pai e a sua mãe,
    Querido Pedro Bial,
    São verdadeiros heróis
    E merecem nosso aval
    Pois tiveram que lutar
    Pra manter e te educar
    Com esforço especial.

    Muitos já se sentem mal
    Com seu discurso vazio.
    Pessoas inteligentes
    Se enchem de calafrio
    Porque quando você fala
    A sua palavra é bala
    A ferir o nosso brio.

    Um país como Brasil
    Carente de educação
    Precisa de gente grande
    Para dar boa lição
    Mas você na rede Globo
    Faz esse papel de bobo
    Enganando a Nação.

    Respeite, Pedro Bienal
    Nosso povo brasileiro
    Que acorda de madrugada
    E trabalha o dia inteiro
    Dar muito duro, anda rouco
    Paga impostos, ganha pouco:
    Povo HERÓI, povo guerreiro.

    Enquanto a sociedade
    Neste momento atual
    Se preocupa com a crise
    Econômica e social
    Você precisa entender
    Que queremos aprender
    Algo sério – não banal.

    Esse programa da Globo
    Vem nos mostrar sem engano
    Que tudo que ali ocorre
    Parece um zoológico humano
    Onde impera a esperteza
    A malandragem, a baixeza:
    Um cenário sub-humano.

    A moral e a inteligência
    Não são mais valorizadas.
    Os “heróis” protagonizam
    Um mundo de palhaçadas
    Sem critério e sem ética
    Em que vaidade e estética
    São muito mais que louvadas.

    Não se vê força poética
    Nem projeto educativo.
    Um mar de vulgaridade
    Já tornou-se imperativo.
    O que se vê realmente
    É um programa deprimente
    Sem nenhum objetivo.

    Talvez haja objetivo
    “professor”, Pedro Bial
    O que vocês tão querendo
    É injetar o banal
    Deseducando o Brasil
    Nesse Big Brother vil
    De lavagem cerebral.

    Isso é um desserviço
    Mal exemplo à juventude
    Que precisa de esperança
    Educação e atitude
    Porém a mediocridade
    Unida à banalidade
    Faz com que ninguém estude.

    É grande o constrangimento
    De pessoas confinadas
    Num espaço luxuoso
    Curtindo todas baladas:
    Corpos “belos” na piscina
    A gastar adrenalina:
    Nesse mar de palhaçadas.

    Se a intenção da Globo
    É de nos “emburrecer”
    Deixando o povo demente
    Refém do seu poder:
    Pois saiba que a exceção
    (Amantes da educação)
    Vai contestar a valer.

    A você, Pedro Bial
    Um mercador da ilusão
    Junto a poderosa Globo
    Que conduz nossa Nação
    Eu lhe peço esse favor:
    Reflita no seu labor
    E escute seu coração.

    E vocês caros irmãos
    Que estão nessa cegueira
    Não façam mais ligações
    Apoiando essa besteira.
    Não deem sua grana à Globo
    Isso é papel de bobo:
    Fujam dessa baboseira.

    E quando chegar ao fim
    Desse Big Brother vil
    Que em nada contribui
    Para o povo varonil
    Ninguém vai sentir saudade:
    Quem lucra é a sociedade
    Do nosso querido Brasil.

    E saiba, caro leitor
    Que nós somos os culpados
    Porque sai do nosso bolso
    Esses milhões desejados
    Que são ligações diárias
    Bastante desnecessárias
    Pra esses desocupados.

    A loja do BBB
    Vendendo só porcaria
    Enganando muita gente
    Que logo se contagia
    Com tanta futilidade
    Um mar de vulgaridade
    Que nunca terá valia.

    Chega de vulgaridade
    E apelo sexual.
    Não somos só futebol,
    baixaria e carnaval.
    Queremos Educação
    E também evolução
    No mundo espiritual.

    Cadê a cidadania
    Dos nossos educadores
    Dos alunos, dos políticos
    Poetas, trabalhadores?
    Seremos sempre enganados
    e vamos ficar calados
    diante de enganadores?

    Barreto termina assim
    Alertando ao Bial:
    Reveja logo esse equívoco
    Reaja à força do mal…
    Eleve o seu coração
    Tomando uma decisão
    Ou então: siga, animal…

    FIM

    Salvador, 16 de janeiro de 2010

  9. NOME OBRIGATORIO Responder

    PRECONCEITO VC. TAMBÉM FEZ EM SEU COMENTÁRIO
    SE VC OBSERVAR ESTÃO FALANDO DO QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS, E O Q A GLOBO ESTÁ FAZENDO PARA DIVULGAR O RIDICULO.
    QUEM QUIZER SER OU DEIXAR DE SER É PROBLEMA DE CADA UM COMENTAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM A QUESTÃO NÃO É PRECONCEITO, OU ESTAMOS A ENFRENTAR A LEI DA MORDAÇA? AFINAL CONCEITO TODO MUNDO TEM AGORA NÃO ADOTAR OU NÃO QUERER SER, AGORA VIROU PRECONCEITO?
    OU VC É MAIS UM QUE CHAMAM OS CRISTÃOS DE CEGO PORQUE NÃO LER A BIBLIA
    PARA VER O PORQUE DOS COMENTÁRIOS, AFINAL VC É LIVRE PARA ESCOLHER A VIDA QUE QUIZER LEVAR DESDE QUE ISSO NÃO VENHA ATINGIR O DIREITO DOS OUTROS.
    AH! CHAMAR OS OUTROS DE CEGO E PRECONCEITUOSO, É PRÉCONCEITO.

  10. Alguém Responder

    Zé, eu acho que isso aqui tá virando um local pras pessas difamarem as outras, mostrarem preconceito, falta de educação, além de falta de instrução.Acho lamentável o fato do blog receber comentários tão hediondos como os acima, tremenda cegueira a religião incita nas pessoas.Que é que vemos na maioria dos comentários.Homofobia, Preconceito, Regiliosidade, e Pessoas apontando o dedo.
    Lamentavel mesmo…Sorte, são comentários de pessoas que com certeza não tem muito a acrescentar…
    Parabéns ao blogger pelas boas publicações, como sempre.

    Achei incrível como esse “leitor Assíduo” que parece até alguém que quer ser “instruído” e culto, ter a capacidade de dizer que a religião incita CEGUEIRA nas pessoas e ainda criticar os demais comentaristas acerca de Preconceito. A pior cegueira é de quem se deixa manipular pelos meios de comunicações e perde suas convicções e princípios, virando um fantoche na moda do “tudo é permitido”. Na verdade eu gostaria de saber se este amigo, amigo, ou ambos ( do jeito que as coisas vão indo nem sei como me dirigir) tem filhos e se sabe expilicar para eles todas as aberrações, atrocidades ou sei lá como queriam chamar, que estão acontecendo e aumentando a cada dia e se ele/ela ou ele e ela, espera que os filhos entendam. Aliás é difícil até para nós adultos entendermos… Ah! e o termo “hediondo” não cai muito bem para o que chamamos de liberdade de espressão. Afinal todos que quiserem, senhor sem preconceito, podem comentar no blog.

  11. Leitor Assíduo Responder

    Zé, eu acho que isso aqui tá virando um local pras pessas difamarem as outras, mostrarem preconceito, falta de educação, além de falta de instrução.
    Acho lamentável o fato do blog receber comentários tão hediondos como os acima, tremenda cegueira a religião incita nas pessoas.
    Que é que vemos na maioria dos comentários.
    Homofobia, Preconceito, Regiliosidade, e Pessoas apontando o dedo.

    Lamentavel mesmo…
    Sorte, são comentários de pessoas que com certeza não tem muito a acrescentar…

    Parabéns ao blogger pelas boas publicações, como sempre.

  12. Regina Responder

    o texto está um pouco confuso na verdade, mas acho que a intenção foi compreendida.
    me lembro da ultima vez que tentei assistir o bbb 11 e não me esquecerei facilmente do que vi.
    a aberração Ariadna agradecendo a Deus por ter concedido a ela condição de fazer a tal cirurgía. como se Deus tivesse alguma coisa a ver com isso.

    pergunto agora.
    será se ela tem orgasmo?

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Espiritismo Satanismo homosexulaismo , tudo isso e propagado ao brasil e ate fora dele pela rede globo.
    ESPIRITISMO,querem colocar a forca nas cabecas das pessoas que mortos voltam para fala com vivos isso e uma aberracao.
    SaTANISMO E HOMOSEXUALISMO E condenado viamente pela bilblia sagrada e agora o MEC ministerio da educacao autorizou a compra de milhares de “KIT GAY” uma vergonha para o brasil para serem distribuidos nas escolas brasileiras as crianças para as incitarem a elas dicernirem a sua sexualidade pela amor de Deus isso e uma aberracao.

  14. GILVAN Responder

    NADA DE ANORMAL, SE TRATANDO DA TV GLOBO, PRINCIPAL CANAL DE PROPAGAÇÃO DO SATANISMO NO BRASIL.
    TUDO QUE ELES TEM FEITO É TENTAR CONVECER O POVO(TELESPECTADORES) A RECEBER AS ABERRAÇÕES COMO NATURAL ATRAVES DAS SUAS TELEDRAMARTUGIAS, ONDE FILHOS NÃO RESPEITA OS PAIS E ETC.
    NO PONTO DE VISTA HUMANO TALVEZ NÃO TENHA NADA A VER MAS A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA ESSES ULTIMOS ACONTECIMENTO DO SÉCULO, TENDO COMO UM DOS VEICULOS DE INCENTIVO E DIVULGAÇÃO A GLOBO.
    SODOMA E GOMORRA FOI UMA CIDADE DESTRUIDA PORCAUSA DA DEPRAVAÇÃO DAS FAMILIAS, SEXO ENTRE PAIS E FILHOS, HOMENS COM HOMENS, MULHERES COM MULHERES, ATÉ OS ANJJOS ENVIADOS POR DEUS FORAM DESEJADOS SEGUNDO A HISTORIA ESCRITA NA BIBLIA POR CAUSA DE SUAS BELESAS, E LÓ OFERECEU SUAS FILHAS PARA OS LIVRAR POIS SABIA QUE OS DOIS VARÕES ERAM ANJOS.
    SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO ESSE TEMPO? ESTÁ PERTO O FIM? AO QUE TUDO INDICA SIM, MAS EU ACONSELHO AOS PAIS NÃO DE IBOPE A ESSAS EMISSORAS QUE NÃO RESPEITAM AS NOSSAS FAMILIAS E AINDA SUBSTIMA NOSSA “SINGELA INTELIGENCIA” QUE DEUS OS ABENÇOE.

  15. Marcos Responder

    É Zé, o estilo não é mesmo do Luís Fernando Veríssimo, tá muito rancoroso, ele faria as mesmas críticas e com bastante humor. É melhor realmente confirmar a verassidade da autoria.
    Quanto ao restante concordo com o autor, porém esta postagem que se refere ao BBB10, já foi, mas o BBB11 está ainda mais deplorável, nem gay assisti…

  16. Olinto Responder

    ZDD,

    Fiquei sabendo que este texto não é do LFV. Se a gente perceber direito, não tem o estilo dele mesmo não. Ele falou que não pode escrever assim sobre o BBB porque nunca perdeu tempo assistindo.

    Abraço,

    Olinto

Deixe seu comentário

Posts relacionados