Um garimpeiro foi morto com tiros e pauladas no garimpo Maria Bonita, localizado dentro de uma área indígena, no município de Cumaru do Norte, no sul do Pará. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (30).
Segundo informações, que ainda serão apuradas pela polícia, a vítima teria causado desavenças na área, após ingerir bebida alcoólica, e foi morta quando voltava da vila do garimpo para o alojamento onde estava. De acordo com informações, na área do garimpo, que é clandestino, é grande o número de crimes, que são difíceis de serem investigados por imperar a lei do silêncio.
Por ser área indígena, as polícias Civil e Militar não podem entrar para fazer ações de combate à criminalidade na área e, quando há crime, é preciso esperar autorização para entrar no local. Segundo informações, a vítima, identificada pelo prenome de Alexandre, que era conhecida no local como “Xandão”, teria causado confusão no barraco onde estava alojada. Depois disso, saiu e foi para a vila do garimpo e, quando voltava para o alojamento, foi emboscada e morta de forma cruel.
A Polícia Civil aguardava a chegada da Polícia Federal, para começar as investigações e tentar identificar os criminosos.
Tina DeBord