Cumaru do Norte: Homem é encontrado morto a facadas no garimpo do 80

Esse mais um homicídio registrado em garimpos clandestino do município, onde impera a violência e a lei do silêncio

Continua depois da publicidade

Um homem foi encontrado morto com várias facadas em um barraco no garimpo do 80, localizado a 30 quilômetros da sede do município de Cumaru do Norte, no sul do Pará. Este é o segundo crime registrado em menos de uma semana em garimpos clandestinos do município, onde impera a violência e a lei do silêncio.

A vítima foi identificada como Delmar Ferreira da Silva, de 34 anos. Ele foi morto com golpes de faca no tórax e rosto.

De acordo com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (4), a corporação recebeu a informação que o corpo de um homem tinha sido encontrado em um barraco no garimpo. Uma guarnição foi até a localidade e constatou a veracidade dos fatos.

De acordo com informações, que estão sendo apuradas pela Polícia Civil, Delmar era suspeito de ter estuprado uma garota de 15 anos na localidade. Já outros afirmam que o relacionamento entre a adolescente e ele era consensual.

A violência nos garimpos de Cumaru do Norte vem em escala de crescimento e a polícia tem dificuldade de combater e investigar os crimes por imperar nos locais a lei do silêncio. Em alguns deles, localizados em Terras Indígenas, o combate à criminalidade é ainda mais difícil, porque os órgãos de segurança estadual não têm jurisdição para agir, por ser competência da Polícia Federal.   

Tina DeBord