Curionópolis: Dupla de ladrões de meia-idade rouba aposentado de 87 anos e é presa pela PM

Um vizinho do idoso filmou a ação e José Eduardo Carvalho Berredo e Haelton Monteiro Ferreira foram presos quando chegavam a Parauapebas

Continua depois da publicidade

José Eduardo Carvalho Berredo e Haelton Monteiro Ferreira, ambos de 48 anos de idade, foram presos pela Polícia Militar, quando chegavam a Parauapebas, na manhã desta quarta-feira (15), pela Rodovia PA-275. Eles estavam no automóvel Renault Sandero, prata, placas QXL2H52/São Luís (MA), após terem assaltado, em Curionópolis, o aposentado Francisco Moreira dos Santos, de 87 anos, de quem tomaram 800 reais.

O idoso havia acabado de sacar o dinheiro em uma agência bancária e foi seguido, por Helton e José Eduardo, até o endereço dele, na Rua Minas Gerais, centro de Curionópolis. Quando Francisco dos Santos entrou em casa, um dos larápios entrou também e, se aproveitando da vulnerabilidade do idoso, tomou dele o dinheiro.

Porém, um vizinho filmou toda a ação e denunciou o caso ao cabo Silva, da Polícia Militar, que avisou os colegas de Parauapebas, os quais, por volta das 11h55, estavam em rondas pelo Bairro Cidade Jardim e, rapidamente, se deslocaram para a entrada da cidade. Minutos depois, cruzaram com o carro dos ladrões, fizeram o retorno e passaram a segui-los.

A abordagem ocorreu na rotatória próxima de um supermercado, onde eles foram identificados, algemados e confessaram o crime. Ao chegarem à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, José Eduardo se recusou a sair do carro da polícia, exigindo a presença de um advogado, o que requereu o uso de força para que ele fosse dominado. Além do dinheiro roubado, a polícia apreendeu o veículo, dois telefones celulares e dois relógios de pulso, um dourado e outro prateado.

(Caetano Silva)