Em Curionópolis, policiais militares da guarnição da viatura 2319, com apoio de colegas da viatura 2329, em patrulhamento ostensivo nesta terça-feira (4), pela Avenida Pernambuco, no centro da cidade, encontraram, por volta das 21h30, a motocicleta Honda Pop 100, branca, placa QEG-2228, estacionada nas proximidades de um templo evangélico e de uma agência bancária
Ao pesquisarem a placa no Sistema Córtex, de informações de segurança pública, os policiais constaram que o veículo está com registro de roubo/furto. Eles ainda tentaram identificar o proprietário da moto, mas sem sucesso, removeram a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil.
Moto clonada
Antes, no mesmo dia, por volta das 14h30, as duas mesmas guarnições, em rondas no Distrito de Serra Pelada, também no município de Curionópolis, encontraram, na Rua Nova República, a motocicleta Honda CB 300R, vermelha, placa NKQ-4998/Goiânia (GO), estacionada próximo ao posto de saúde.
Consultada a placa no Sistema Agente de Campo, os policiais receberam a resposta informando que a placa, em verdade é NKQ-4J98/Goiânia (GO) e está em nome de Cláudio Antônio de Jesus, o qual, contatado via telefone celular, disse que adquiriu a motocicleta em 2019 e que, ultimamente vem recebendo notificações de multas de trânsito cometidas no Pará, mas nunca esteve em nenhuma cidade paraense e, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, relatando o fato.
Diante da informação, ficou claro que a moto encontrada está com a documentação clonada e o veículo foi removido para a Delegacia de Polícia Civil.
Identificação adulterada
Logo cedo, por volta das 9h40, ainda na terça-feira (4), e também em Curionópolis, a guarnição da viatura 2319, com apoio da equipe da viatura 2306, ao circular pela Avenida Pará, no Centro da cidade, perceberam que Paulo Rezende dos Santos, de 36 anos, pilotava, em atitude considerada suspeita, a motocicleta Honda Pop 110, placa QDM-6028, com o primeiro algarismo quebrado.
O piloto foi abordado e, feita a consulta veicular, foi possível ver que havia adulteração de sinal identificador, no número do motor, impedindo assim a real identificação da procedência do veículo nos sistemas de pesquisas. Imediatamente, veículo e condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
(Caetano Silva)