Curionópolis: Polícia Militar prende traficante com mais de 20 quilos de maconha

A droga estava na chácara de Edivaldo Pereira de Morais e se destinava a abastecer o varejo na cidade

Continua depois da publicidade

Em Curionópolis, homens do 10º Posto de Polícia Militar (10º PPM) do 23º BPM prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (5), por volta das 13h, Edivaldo Pereira de Morais, 58 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o preso e na chácara dele, foram encontrados 20 quilos e 800 gramas de maconha, um revólver calibre 38 carregado, uma espingarda tipo “por fora”, uma balança de precisão, dois celulares e a caminhonete Toyota Hilux, preta, placa OTZ2F68.

A guarnição que efetuou a prisão recebeu denúncia dando conta de que um homem, em uma picape, estava levando entorpecente da zona rural para vender na cidade. Os policiais, então, solicitaram apoio dos colegas do Serviço de Inteligência do 23º Batalhão, que fizeram campana próximo a propriedade do suspeito.

Com uso do drone da corporação, eles conseguiram visualizar que, na propriedade, havia intensa movimentação de uso e transporte de entorpecente, e informaram que o dono da chácara estava se deslocamento pela estrada de Serra Pelada, possivelmente levando entorpecentes para entrega.

A guarnição se dirigiu à estrada, onde localizou o veículo, mas o condutor fugiu, acelerou e foi seguido até a chácara, onde aconteceu a abordagem. No interior do veículo foi encontrado um saco com maconha, mas os policiais da Inteligência haviam informado que no celeiro havia mais droga.

No local, foram encontrados quatro tonéis cheios de maconha, além das armas e da balança. Diante do flagrante, Edivaldo Pereira de Morais e toda a droga e demais objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis.

(Caetano Silva)