A Prefeitura de Curionópolis decretou lockdown por 12 dias e justificou que a suspensão das atividades é para conter o aumento de casos de covid-19. A partir desta quinta-feira (25), apenas serviços essenciais poderão funcionar e fica proibida a circulação de pessoas no município.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça (23), 30 novos casos foram registrados no município. Segundo a prefeitura, por causa do aumento das notificações pelo coronavírus, houve necessidade de medidas mais severas. Curionópolis tem apenas dois pacientes internados no hospital, mas teme pela sobrecarga no sistema de saúde do município.
A partir dessa quinta-feira, fica proibido a qualquer hora, a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior ou em casos de acesso a serviços essenciais. Reuniões públicas e privadas também ficam suspensas, assim como a realização de cultos e missas que devem acontecer de maneira remota.
Números da pandemia
Curionópolis tem 1781 de casos confirmados desde o início da pandemia e 1705 pessoas recuperadas. Também foram registrados 23 óbitos e 51 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Por Dayse Gomes